PR Newswire
LONDRES, 25 de junho de 2018
LONDRES, 25 de junho de 2018 /PRNewswire/ -- A publicação de acesso aberto está ganhando popularidade conforme o mundo se torna cada vez mais conectado pela internet, hoje em dia, facilitando o arquivo, a indexação, a mineração de dados, a recuperação e a distribuição rápida de informações de pesquisa. A publicação de acesso aberto está produzindo um milhão de artigos anualmente, empregando de 25.000 a 30.000 pessoas. O número de pesquisadores e autores que participam dos fóruns de acesso aberto está ganhando terreno gradualmente, porque 10% dos pesquisadores estão aderindo a eles a cada ano e cerca de 5,5 milhões de autores estão contribuindo para os fóruns de acesso aberto hoje. Não há dúvidas de que a publicação de acesso aberto continuará a ser o modelo de publicação mais favorável no futuro, à medida que os sites de publicação e indexação baseados em assinatura estão desaparecendo gradualmente, com os acadêmicos e cientistas acessando fontes de informações relevantes de Jornais de Acesso Aberto.
A maioria das agências de financiamento, como WHO, EMBL, NIH, Welcometrust, etc., também tornaram obrigatório publicar suas pesquisas financiadas em jornais de acesso aberto. Do total de $ 25 bilhões do mercado editorial, consistindo de livros e outras publicações, apenas os jornais científicos das áreas Científica, Tecnológica e Médica (STM) responderam por $ 12 bilhões em 2016. Embora o mercado de jornais STM baseados em assinatura tiveram uma queda significativa para $ 8 bilhões em 2016 (de $ 12,5 bilhões em 2014), a publicação de jornais STM de acesso aberto atingiu $ 900 milhões em 2017. Os pesquisadores estão produzindo 2,5 milhões de artigos anualmente, aumentando o número de artigos revisados por pares e pesquisadores para uma CAGR de 10%. "Essa situação justifica uma necessidade urgente de métricas custo-eficientes de mídia digital e de jornais e artigos para servir a comunidade científica", disse o presidente-executivo da Pulsus e da Omics International, Dr. Srinubabu Gedela.
O surgimento da mídia digital online mudou inteiramente o cenário da publicação científica hoje, por dar prioridade ao fator do impacto do artigo e da métrica de artigos, em vez de ao fator do impacto do jornal. O impacto do artigo é avaliado com base no número de cliques no artigo, visualizações, downloads, compartilhamentos, likes, respostas online que podem produzir e número de vezes que é citado em jornais de revisão por pares. O Dr. Srinubabu Gedela disse que as plataformas de redes especializadas e profissionais, como ResearchGate, LinkedIn e GoogleScholar, bem como outras plataformas de mídia social, como Facebook e Twitter, estão exercendo uma papel crucial no aperfeiçoamento do impacto do artigo.
A Pulsus é uma empresa de serviços de informática da saúde e de tratamento de saúde. Com sede em Cingapura, a PULSUS emprega mais de 5.000 pessoas nos escritórios da Pulsus-Londres, Pulsus-Chennai, Pulsus-Gurgaon, Pulsus Visakhapatnam e Pulsus-Hyderabad.
Contato: contact@pulsus.com, +1-650-268-9744.
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/544592/PULSUS_Logo.jpg
FONTE Pulsus Group