PR Newswire
PEQUIM, 1 de julho de 2018
Para compartilhar a leitura com Huang Hongxiang sobre o significado da vida de animais selvagens
PEQUIM, 1 de julho de 2018 /PRNewswire/ -- A segunda temporada do "The Reader" ("O Leitor"), programa cultural da emissora de televisão CCTV-1 transmitido para toda a China, conquistou uma grande audiência no país desde seu lançamento, repercutindo intensamente entre o público doméstico e estrangeiro do show e atingindo uma grande quantidade de telespectadores encantados com as histórias lidas. O tema "Life" ("Vida") do Episódio 3, levou o produtor do programa a convidar Jane Goodall, famosa etóloga britânica, e Huang Hongxiang, trabalhador da preservação da fauna selvagem, para participar do programa fazendo a leitura de histórias que destacam as maravilhas da natureza e os animais que habitam esse ambiente.
Para ver o comunicado à imprensa em multicanais interativos clique em:
https://www.multivu.com/players/English/8357551-the-reader-china-cultural-cctv1-jane-goodall/
Huang, que está envolvido com a preservação da fauna selvagem na África há muitos anos, compartilhou seus sentimentos sobre a "vida" através do filme documentário "The Ivory Game" ("O jogo do marfim"). Desta vez, a renomada zoóloga Jane Goodall foi convidada por Huang Hongxiang para lerem juntos "Silent Spring" ("Primavera Silenciosa"), o livro mais famoso de Rachel Carson. Ao fazer dupla com Huang Hongxiang, que criou uma experiência que vai além das limitações do idioma e da geografia, Jane Goodall cantou um hino dedicado a todos os seres vivos que fazem parte do que chamamos "Natureza". Sua interpretação confiante e determinada da história, apesar da leitura em inglês, que não é o idioma nativo da maioria da audiência, fez com que o público chinês se desse conta, em um nível emocional mais profundo, que, além da cognição da vida humana, existem inúmeras outras vidas no mundo que merecem nossa atenção. Essa experiência de leitura teve um grande significado para Huang Hongxiang, que disse: "Nunca pensei que iria me encontrar com Jane Goodall e, então, um dia, ela estava lá, de pé em minha frente".
O sucesso do "The Reader" entre o público chinês foi fenomenal. Os muitos "Pavilhões da Leitura" abertos recentemente, uma série de eventos itinerantes abrindo caminho em toda a China como resultado do sucesso do programa, tem atraído imediatamente a atenção dos cidadãos locais e se tornado um foco da mídia local sempre que fazem uma parada. Logo depois que o primeiro episódio foi transmitido, eventos de leitura similares começaram a acontecer em nível local em todo o país. A marca se beneficia do programa e seu papel na promoção da TV tradicional como um canal de mídia importante, apesar da concorrência da internet, dos dispositivos móveis e da mídia social, vale a atenção.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/713390/The_Reader.jpg
FONTE The Reader