Explorador do Titanic ingressa na PO8, startup das Bahamas que usa blockchain para recuperar artefatos submersos

Explorador do Titanic ingressa na PO8, startup das Bahamas que usa blockchain para recuperar artefatos submersos

PR Newswire

FREEPORT, Bahamas, 12 de julho de 2018

FREEPORT, Bahamas, 12 de julho de 2018 /PRNewswire/ -- David Gallo, um dos mais respeitados oceanógrafos do mundo, ingressou na PO8 – uma empresa startup de arqueologia marinha das Bahamas que utiliza a tecnologia blockchain para descobrir artefatos e tesouros afundados, avaliados em bilhões, da época dos galeões – navios espanhóis carregadores de tesouros – do império espanhol. 

American Oceanographer and famed Titanic explorer has joined a blockchain startup tokenizing the recovery and ownership of undersea artifacts in The Bahamas.

Gallo, um veterano com 30 anos de oceanografia e ex-diretor de projetos especiais da Woods Hole Oceanographic Institution de Massachusetts, assumirá o cargo de vice-presidente de exploração da PO8. Sua carreira ilustre inclui atuar como líder adjunto da expedição para criar o primeiro detalhado e abrangente mapa do RMS Titanic e o bem-sucedido esforço internacional para identificar o local dos destroços do voo 447 da Air France.

Para Gallo, a ideia de usar a blockchain para exploração de oceanos e redefinição da posse dos artefatos recuperados é uma virada para o setor. "Para mim, a PO8 é o mais animador projeto aparecendo em décadas", diz o oceanógrafo. "Ele incentiva o desenvolvimento de novas tecnologias e técnicas para exploração e visualização submarinas. Ao fazer isso, a PO8 vai acelerar a capacidade de localizar, documentar e proteger os preciosos artefatos dos recursos culturais submarinos das Bahamas".

Um produto exclusivo que a PO8 está lançando é o Non Fungible Token – ou NFT – e sua plataforma de comercialização, a PAZAR. Os NFTs são criados na blockchain da Ethereum com o uso de tokens ERC-721 e representam a posse digital de ativos físicos, a exemplo dos artefatos subaquáticos que a PO8 vai recuperar. Cada NFT distinto possui um contrato inteligente contendo dados exclusivos dos ativos – criptograficamente certificados – confirmando a quem eles fisicamente pertencem. Os NFTs vão permitir que a maioria dos artefatos da PO8 viva na blockchain e fisicamente permaneça na custódia da Fundação PO8 (PO8 Foundation), para estudos contínuos da comunidade arqueológica e para exposição em diversos museus de todo o mundo, enquanto a posse do ativo pode ser de qualquer pessoa do planeta. NFTs serão negociáveis na plataforma PAZAR, a ser lançada no fim do ano. Os usuários da PAZAR poderão comprar, vender, leiloar, fazer leasing, negociar e alavancar seus NFTs na plataforma de comercialização.

Na atualidade, a PO8 está em meio a uma venda de tokens. A empresa está levantando fundos com a venda de tokens utilitários para uso futuro na PAZAR. Para registrar-se para vendas de tokens, visite https://tokensale.po8.io/. Em determinados países, restrições são aplicáveis.  

https://po8.io/

(Foto: https://mma.prnewswire.com/media/717780/PO8.jpg )

 

 

FONTE PO8

Voltar noticias em Português no Mundo