PR Newswire
PEQUIM, 25 de julho de 2018
PEQUIM, 25 de julho de 2018 /PRNewswire/ -- A bailarina chinesa Yuan Yuan Tan apareceu recentemente como apresentadora no The Reader do canal de televisão nacional chinês CCTV-1, numa série conhecida enfocada em cultura, compartilhando os insights que obteve durante seus muitos anos de instrução em dança.
Tan começou a aprender a dançar na pré-escola. Aos 10 anos de idade, seu talento foi notado pela Shanghai Ballet School e foi convidada a fazer parte de seu programa de treinamento. Durante seus anos como aluna, ganhou medalhas de ouro em várias competições internacionais de balé. Agora Tan é a primeira e principal bailarina chinesa mais jovem a atingir essa classificação na história do San Francisco Ballet, uma das três principais companhias de balé dos Estados Unidos. Ela também é a primeira bailarina asiática a participar do World Star Show em Praga. Tan nasceu e cresceu na China, um país oriental, ainda assim, tem impressionado o mundo com a maestria da elegante dança ocidental.
Em 2004, Tan esteve na capa da Time como uma "Heroína da Ásia" e, em 2017, foi homenageada com o prêmio "You Bring Charm to the World" ["Você Traz Charme ao Mundo"] da HKSTV. Em 9 de abril de 2018, Tan ganhou o Prêmio de Arte do Prefeito de San Francisco tendo esse dia sido declarado o "Dia de Yuan Yuan Tan" para o povo de San Francisco.
Tan passou a integrar o San Francisco Ballet aos 18 anos de idade. Antes disso, a companhia nunca teve uma asiática como bailarina principal. Uma oportunidade inesperada surgiu quando Tan foi solicitada a dominar o "Concerto para Violino de Stravinsky" de Balanchine, com apenas uma noite de preparação. Com sua sólida maestria nos fundamentos e determinação, ela conseguiu executá-lo no dia seguinte. No decorrer dos 18 meses seguintes, ela assumiu papeis em muitas apresentações importantes, incluindo "A Bela Adormecida" e "O Lago dos Cisnes", tornando-se a principal dançarina após somente dois anos.
Tan se considera um turbilhão em ação, equilibrando uma constante luta entre a beleza que busca expressar e a dor que deve suportar. Ela devotou sua vida ao balé. O desempenho de Tan durante seu episódio no The Reader recebeu a aclamação da crítica na China. Os fãs on-line em todo o país lhe deram total apoio, elogiando-a como o "orgulho insubstituível da China no palco global". Queremos continuar vendo a Tan em sua jornada de abrangência mundial.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/721464/China_TV_program_The_Reader_Tan_yuanyuan.jpg
FONTE The Reader