PR Newswire
SAN DIEGO, 2 de agosto de 2018
SAN DIEGO, 2 de agosto de 2018 /PRNewswire/ -- A Immune Advisors, LLC, uma empresa sediada na Califórnia enfocada na formação, financiamento e crescimento de companhias na área de imunoterapia e medicina regenerativa, anunciou hoje a publicação de um manuscrito intitulado "Protection from chemotherapy- and antibiotic-mediated dysbiosis of the gut microbiota by a probiotic with digestive enzymes supplement" (Proteção contra a quimioterapia – e disbiose mediada por antibiótico da microbiota intestinal por probiótico com suplemento de enzimas digestivas). O manuscrito foi publicado no Oncotarget, um jornal revisto por pares enfocado no câncer. John Paul DeJoria, o bilionário filantropo fundador da Paul Mitchell Hair Care Products, afirmou: "Como um investidor no Daily Body Restore®, estou muito orgulhoso dos resultados e o estudo diz tudo, sem necessitar explicações".
O artigo é de autoria de Thomas Ichim, Ph.D. da Immune Advisors, LLC em colaboração com Dr. Santosh Kesari, médico e Ph.D. do Pacific Neuroscience Institute e do John Wayne Cancer Institute, e Kim Shafer da Daily Body Restore®, LLC, a desenvolvedora do suplemento avaliado no estudo.
Os resultados publicados demonstram que um suplemento disponível comercialmente, o Daily Body Restore (DBR)®, que combina nove estirpes de probióticos e dez enzimas digestivas, fornece benefícios na neutralização dos efeitos negativos de um agente quimioterápico, o 5-fluorouracil (5-FU), e de um antibiótico, o vancomicina, no microbioma intestinal. Usando um modelo in vitro abrangendo biorreatores que simulam condições nos vários compartimentos do trato intestinal, o DBR® foi adicionado em doses in vivo, e a composição e as atividades das bactérias intestinais foram avaliadas. "O estudo implementou um modelo in vitro muito poderoso de microbioma intestinal para avaliar os efeitos do probiótico com o suplemento de enzimas digestivas", afirmou Dr. Massimo Marzorati, o fundador da ProDigest, a empresa belga que realizou o teste in vitro da disbiose intestinal usado na publicação. "O suplemento foi capaz de aprimorar os números e a atividade das comunidades microbianas negativamente impactadas pelo agente quimioterápico e pelo antibiótico."
O artigo pode ser acessado em:
https://doi.org/10.18632/oncotarget.25778
É sabido que as drogas quimioterápicas, que são administradas rotineiramente em pacientes portadores de câncer, podem impactar negativamente o microbioma, acreditando-se que, por sua vez, diminua a eficácia dos tratamentos contra o câncer baseados na imunoterapia e cause efeitos negativos como os efeitos colaterais gastrointestinais1,2.
Thomas E. Ichim, Ph.D., o primeiro autor da publicação, cofundador e sócio administrador da Immune Advisors, LLC comentou: "Tem havido recentemente uma conscientização crescente nas comunidades médicas e científicas de que a composição das bactérias no intestino está intrinsicamente envolvida na formação do sistema imunológico e na reação à droga. Em minha opinião, os dados recentemente publicados hoje suportam firmemente a viabilidade da administração de Daily Body Restore® em pacientes tratados com a quimioterapia".
Contato: Thomas Ichim, Ph.D., sócio administrador da Immune Advisors, LLC, thomas.ichim@gmail.com, 858 353 0309
1 Routy et al. Gut microbiome influences efficacy of PD-1-based immunotherapy against epithelial tumors (Microbioma intestinal influencia a eficácia da imunoterapia baseada em PD-1 contra tumores epiteliais). Science. 5 de janeiro de 2018;359(6371):91-97. http://science.sciencemag.org/content/359/6371/91.long
2 Alexander et al. Gut microbiota modulation of chemotherapy efficacy and toxicity (Eficácia e toxicidade da quimioterapia na modulação da microbiota intestinal). Nat Rev Gastroenterol Hepatol. 14 de junho de 2017(6):356-365. https://www.nature.com/articles/nrgastro.2017.20
FONTE Immune Advisors, LLC