FIFARMA é declarada agente não estatal em relações oficiais com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS)

FIFARMA é declarada agente não estatal em relações oficiais com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS)

A resolução da renovação foi assinada no marco da 162a Sessão do Comitê Executivo da OPAS.

PR Newswire

CIDADE DO MÉXICO, 7 de agosto de 2018

CIDADE DO MÉXICO, 7 de agosto de 2018 /PRNewswire/ -- Durante a 162a Sessão do Comitê Executivo da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), foi confirmada a renovação do status da FIFARMA como Agente Não Estatal em relações oficiais com a OPAS, por um período de três anos.

A declaração foi formalizada no marco da resolução CE162.R9 do dia 21 de junho deste ano.

Por sua parte, o Sr. Luis Villalba, Diretor Geral da FIFARMA, comentou: "Estamos muito gratos a todos os membros de nossa Federação pelo apoio durante este processo. Ficamos orgulhosos de continuar trabalhando em conjunto com a OPAS para promover políticas públicas que facilitem a inovação e o acesso à saúde na região".

"A FIFARMA representa 13 laboratórios farmacêuticos e 9 associações farmacêuticas na América Latina", afirmou Juan Carlos Trujillo, Diretor de Operações e Política Internacional. "Somos uma ponte entre as três instâncias: as associações médicas e de pacientes, os atores privados, como laboratórios farmacêuticos e os Estados. Renovar o status de Agente Não Estatal em relações oficiais com a OPAS confirma nosso papel e nos motiva a continuar trabalhando pela inovação e o acesso à saúde de toda a população da América Latina", disse o executivo.

Sobre a FIFARMA:

A FIFARMA é a Federação Latino-Americana da Indústria Farmacêutica. É uma organização regional criada em 1962 que representa 13 empresas farmacêuticas de pesquisa e desenvolvimento e 9 associações farmacêuticas na América Latina. Todos os membros da FIFARMA estão focados na pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde inovadores, e fomentam o desenvolvimento de produtos e serviços destinados a melhorar a vida dos pacientes, tendo a segurança do paciente como um dos principais objetivos. www.fifarma.org

Contatos:

María Alejandra Guzman
madeguzman@fifarma.org

Juan Carlos Trujillo
jctrujillo@fifarma.org

FONTE FIFARMA

Voltar noticias em Português no Mundo