Cisa Trading registra bons negócios na Labace 2018

Cisa Trading registra bons negócios na Labace 2018

PR Newswire

SÃO PAULO, 20 de agosto de 2018

SÃO PAULO, 20 de agosto de 2018 /PRNewswire/ -- A Cisa Trading, maior trading do Brasil e uma das maiores importadoras nacionais, marcou presença na última edição da Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), maior feira de aviação executiva da América Latina, realizada de 14 a 16 de agosto, em São Paulo. Com mais de dez de atuação neste setor, a Cisa Trading apresentou no evento o seu portfólio de serviços para importação de aviões e helicópteros, que engloba todas as etapas do processo, como financiamentos, pagamento de impostos, desembaraço junto à Receita, nacionalização do produto e translado da aeronave.

"A Labace 2018 mostrou que a aviação executiva está madura e apenas aguarda a definição do cenário político nacional para as tomadas de decisão e direcionamento dos investimentos", conta Felipe Bressan Videira, diretor executivo de negócio da Cisa Trading. "Mesmo com o mercado ainda retraído, tivemos um resultado excelente nesta edição do evento, com a realização de alguns negócios e oportunidades de médio prazo", destaca.

Outro fator positivo, segundo ele, é que a importação via trading já é avaliada por muitas empresas como opção mais econômica e eficiente, que reduz o custo de importação em até 14% e oferece facilidades em todo o processo para trazer e nacionalizar as aeronaves. "A Cisa Trading está totalmente apta e pronta para atender o mercado de aviação executiva, com um amplo leque de soluções e serviços, como a importação através de suas diversas filiais e a parceria junto a instituições financeiras, além da eficiência para lidar com a extensa burocracia que caracteriza este tipo de importação", destaca Videira.

O evento reforçou ainda as previsões da Cisa Trading nesta área em 2019. A empresa estima que haverá recuperação do mercado com a melhora do cenário econômico e o ciclo de renovação de frotas, após uma queda de demanda de 30% nos últimos dois anos por aeronaves no Brasil.

A extinção do COFINS-importação, cujo texto da Lei 13.670/2018 revoga, a partir de 1º de setembro, a cobrança de 1% de imposto sobre o valor da aeronave importada, também colaborará para incrementar as vendas. Segundo o executivo, o fim do Imposto reduzirá os custos de importação de aeronaves, cujo impacto no valor final do produto é significativo. "Este fato, aliado ao benefício de redução do ICMS a 4% via Ato Cotepe, faz da importação via Cisa Trading uma excelente alternativa para os potenciais compradores", finaliza.

Contato: Débora Ferreira |  (11) 3129-5158

FONTE Cisa Trading

Voltar noticias em Português no Mundo