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HONG KONG, 31 de agosto de 2018
HONG KONG, 31 de agosto de 2018 /PRNewswire/ -- A Air China Limited ("Air China" ou "a empresa", ao lado de suas subsidiárias, coletivamente "o Grupo") (HKEX: 00753; LSE: AIRC; SSE: 601111: ADR OTC: AIRYY), anunciou hoje os resultados dos 6 meses findos em 30 de junho de 2018 ("o período").
Destaques dos resultados
No primeiro semestre de 2018, o mercado de aviação de passageiros da China cresceu de forma constante na demanda e oferta, enquanto as viagens de saída e a demanda de tráfego internacional continuaram a subir rapidamente, além de ter havido crescimento mais rápido na oferta de mão de obra. O Grupo capitalizou as oportunidades de mercado, otimizando prudentemente a organização da produção, estabilizando o nível de renda e fortalecendo a gestão de custos, a fim de reforçar sua vantagem competitiva nos negócios principais. Apesar dos fatores desfavoráveis, como o aumento dos preços do combustível de aviação e a depreciação das taxas de câmbio, o Grupo apresentou resultados sólidos para o período.
Levar adiante a estratégia e continuar a expandir a rede de rotas
No primeiro semestre de 2018, a empresa lançou (incluindo as rotas retomadas) 28 rotas domésticas e internacionais, compreendendo 21 rotas domésticas e 7 internacionais. Quanto ao hub de Pequim, a empresa lançou rotas internacionais de Pequim-Barcelona, Pequim-Houston-Panamá, Pequim-Copenhague, Pequim-Hanói, etc. No final do período, lançou cerca de 30 rotas diretas de Pequim para os países ao longo da iniciativa Belt and Road. A capacidade de Pequim como uma das principais bases aumentou 6,8% ano a ano, otimizando a estrutura de implementação de capacidade do hub de Pequim e aumentando a implementação de aeronaves de fuselagem larga para as principais rotas que partem de Pequim. O Grupo executou serviços de despacho de bagagem em rotas partindo de 19 cidades europeias para destinos domésticos via Pequim. No final de junho de 2018, esse serviço cobriu 35 waypoints (pontos de notificação) na Europa, nos Estados Unidos e na Austrália. O número de origens e destinos (O&D) conectados no hub de Pequim aumentou de 5.918 para 6.050, no final de 2017. Os produtos subsequentes de trânsito do hub de Beijing foram promovidos, e os serviços de transferência de passageiros foram aperfeiçoados. O número de passageiros em trânsito via Pequim aumentou 25,4% ano a ano. O hub internacional de Chengdu lançou novas rotas internacionais e domésticas, como Chengdu-Bangkok, Chengdu-Huai'an e Chengdu-Hotan, e a capacidade contribuída aumentou 10,3% ano a ano. Os gateways internacionais de Xangai e Shenzhen melhoraram continuamente o planejamento da rede de rotas e a implantação de aeronaves de fuselagem larga por meio da interconexão com regiões vizinhas. Além disso, o layout estratégico quadrilateral foi continuamente otimizado, e a rede de rotas foi mais desenvolvida, à medida que a empresa lançou novas rotas internacionais e domésticas, como Hangzhou-Nha Trang, Dalian-Shijiazhuang-Yinchuan e Hangzhou-Xi'an-Karamay.
No final de junho de 2018, as rotas de passageiros da empresa se expandiram para 434 no total, em seis continentes, compreendendo 308 rotas domésticas, 109 internacionais e 17 regionais. A rede da empresa abrangeu 42 países e regiões e 189 cidades, incluindo 69 internacionais, 4 regionais e 116 no país. Através da Star Alliance, a rede de rotas da empresa estendeu-se para 1.317 destinos em 193 países.
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FONTE Air China