PR Newswire
RIO DE JANEIRO, 6 de setembro de 2018
RIO DE JANEIRO, 6 de setembro de 2018 /PRNewswire/ -- Com a campanha "SETEMBRO AZUL", a marca Hemisfério Óptico, quer aumentar a consciência sobre a importância de exames regulares da visão - e sobre a questão de saúde pública mundial que a carência visual não corrigida representa - para que todos, em toda parte, possam ter a correção visual que precisam para aprender melhor, trabalhar melhor e viver melhor. Ter a visão corrigida significa mais qualidade de vida. Precisamos amar os nossos olhos, pois quem ama cuida.
As pessoas que desejam apoiar esta campanha podem assumir o compromisso de realizar um exame de vista e divulgar de forma ampla que para a saúde dos olhos ser perfeita é necessário, exames de vistas periódicos.
Mais de 2,5 bilhões de pessoas no mundo necessitam de correção visual, mas, em muitos casos, não sabem ou não têm acesso a um exame oftalmológico. No Brasil, estima-se que mais de 30 milhões de pessoas se encontram nessa situação. Um exame de rotina leva cerca de meia hora, geralmente e verifica muitos aspetos diferentes da sua visão.
Cuidar da visão deve ser um hábito observado desde muito cedo. Doenças como hipermetropia, miopia, estrabismo e retinopatia da prematuridade podem ser diagnosticadas desde o nascimento. A partir da adolescência e até os 40 anos, o cuidado deve ser intensificado. Além de algumas disfunções comuns, é importante destacar que cerca de sessenta milhões de pessoas sofrem de problemas visuais devido ao uso do computador. Estima-se, ainda, que este número vem aumentando em um milhão a cada ano. Indicações médicas alertam que, para cada 40 minutos do uso do computador, deve-se dar um descanso de 10 minutos para os olhos. O monitor do computador deve permanecer a 50 ou 60 cm de distância e um pouco abaixo da linha dos olhos. Alguns sintomas da presença de problemas, decorrentes do uso incorreto do computador, são olhos secos, vermelhos e irritados, dores de cabeça, dores nas costas e no pescoço e dificuldade de focalização
O seu oftalmologista vai verificar a sua acuidade visual para medir a nitidez da sua visão e a sua capacidade de ver pequenos detalhes. Testar a refracção, como o olho recebe a luz na retina. A miopia, a hipermetropia e o astigmatismo são condições visuais comuns resultantes de erros de refracção. O seu campo de visão também será verificado para medir a extensão da área que é capaz de ver. Isto é verificado testando a visão em cada olho separadamente, estando o outro olho tapado. A Hemisfério Óptico, com sede na Barra da Tijuca e com filial no bairro da Tijuca, é uma empresa que oferece atendimento humanizado. Os sócios Rafael Miranda e Rebeca Vieira estão em constante treinamento com sua equipe para que tudo saia sempre perfeito, humanizado e personalizado. A empatia ganha destaque no cuidado a visão de seus clientes.
E, assim, os empreendedores Rafael e Rebeca continuam abrindo espaço para este grande diferencial de atendimento e quem agradece são os clientes:
Depoimento: "Queridos Rafael, Rebeca e Priscila. Precisava vir neste espaço para agradecer a forma tão especial com que vocês vêm atendendo a mim, família e amigos que indico, ao longo desses anos. Encontramos na Hemisfério Óptico todo o suporte técnico para cada necessidade, aliando sempre qualidade, em amplo sentido, e preço. Obrigada sempre!!! ", Elaine Loureiro.
Fique de olho! Sua saúde começa na sua visão!
Telefones: 21. 3030.5310
Insta: @hemisferioptico
(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2018-09-06/original/4460.jpg)
FONTE Hemisfério Óptico - Campanha Setembro Azul