Fórum Global de Pesca discute perspectivas do setor

Fórum Global de Pesca discute perspectivas do setor

PR Newswire

SÃO PETERSBURGO, Rússia, 17 de setembro de 2018

SÃO PETERSBURGO, Rússia, 17 de setembro de 2018 /PRNewswire/ -- O segundo Fórum Global de Pesca e a Exposição de Frutos do Mar da Rússia, o maior evento do setor nacional de pesca, aconteceu em São Petersburgo, de 13 a 15 de setembro de 2018.

Participants of the “Global fishing activities 2050: resources, markets, technologies” plenary session at the 2nd Global Fishery Forum.

Mais de 3.000 líderes empresariais, representantes da pesca e oficiais governamentais da Dinamarca, Alemanha, Islândia, Itália, Canadá, China, Marrocos, Noruega, Ilhas Faroe, Japão e de outros lugares participaram do Fórum. O ministro da Agricultura, Dmitry Patrushev, leu um discurso de boas-vindas do presidente Vladimir Putin.

O vice-ministro da Agricultura e diretor da Agência Federal de Pesca, Ilya Shestakov, líderes de agências setoriais das Ilhas Faroe e do Marrocos, especialistas da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO, em inglês), da Estação Biológica do Pacífico, do Conselho Internacional para a Exploração dos Mares e da Embaixada da Dinamarca falaram na sessão plenária "Atividades globais de pesca 2050: recursos, mercados, tecnologias". Os participantes discutiram a concorrência nos oceanos mundiais, reservas de recursos biológicos aquáticos e as perspectivas de aquicultura, dada a crescente população da Terra.  

Temas urgentes foram discutidos nas sessões de painel "Questões das atividades comerciais de pesca em áreas transzonais", "Construção naval 2050: uma espiada no futuro", "Recursos""Aquicultura: previsão de desenvolvimento e reprodução para 2050""Mercados consumidores mundiais" , "Pescados russos: uma estratégia de promoção de produtos pescados russos no mercado russo" e "Tecnologias de pesca: o problema do desperdício e da perda de alimentos".

Importantes contratos foram assinados entre a Rússia e a Guiné, Agência Federal de Pesca da Rússia e a Autoridade de Recursos Aquáticos do Panamá, FOR Group e Lenta.

A exposição exibiu pesca, processamento, empresas de comercialização e de transporte, fabricantes de equipamento, agências governamentais e associações comerciais. Os visitantes degustaram produtos, participaram de uma turnê de vídeo pelas principais empresas russas, experimentaram um túnel interativo e participaram da apresentação 3D "120 anos da indústria da pesca da Rússia".

Ela também apresentou estandes conjuntos das regiões de Arkhangelsk, Astracã e Kaliningrado, Carélia e Tartaristão e da bacia de pesca de Azov e do Mar Negro, bem como estandes nacionais da Noruega, Islândia, Marrocos e Argentina. Seus 13.000 metros quadrados abrigaram 180 empresas, entre elas, 122 da Rússia. Russian Fish, o primeiro restaurante de comida rápida de pescados da Rússia, funcionou na área da exposição.

A construção de uma embarcação pesqueira de 30 toneladas/dia foi iniciada (Dmitry Patrushev, Ilya Shestakov e o governador da região de Arkhangelsk, Igor Orlov, participaram da cerimônia), o Ano Internacional do Salmão, criado por acadêmicos e ambientalistas, foi inaugurado e os vencedores do concurso para toda a Rússia, "O melhor produto pesqueiro", foram anunciados.

O evento foi organizado pela Agência Federal de Pesca e o Fórum foi operado pela Roscongress Foundation.

O site oficial Fórum Global de Pesca fica em http://www.fishexpoforum.com  

Foto: https://mma.prnewswire.com/media/745108/Roscongress_Global_Fishery_Forum.jpg

FONTE Roscongress Foundation

Voltar noticias em Português no Mundo