Universum divulga a classificação dos empregadores mais atrativos do mundo em 2018

Universum divulga a classificação dos empregadores mais atrativos do mundo em 2018

Empregadores localizados nos Estados Unidos estão mais atrativos do que nunca

PR Newswire

NOVA YORK, 19 de setembro de 2018

NOVA YORK, 19 de setembro de 2018 /PRNewswire/ -- A Universum divulgou os resultados da 10a classificação anual dos empregadores mais atrativos do mundo (World's Most Attractive Employer -WMAE) com base em pesquisa feita com mais de 225.000 alunos de gestão e negócios, engenharia e TI das 12 maiores economias do mundo. A classificação dos WMAEs reconhece as organizações globais que têm sido mais consistentemente identificadas como potenciais empregadores ideais em no mínimo seis dos 12 mercados mais importantes.

WMAE 2018

O tipo de empregador para quem os alunos desejam trabalhar

 alunos de negócios,  de engenharia e TI afirmam que desejam trabalhar em setores quase opostos: os estudantes de gestão e negócios estão predominantemente interessados nos serviços financeiros, enquanto os profissionais de engenharia e TI  preferem as indústrias de software, aeroespacial e manufatureira. Mas, na prática, a maioria dos empregadores mais atrativos do mundo,  para todas as áreas mencionadas acima, são empresas de bens de consumo de giro rápido (FMCG na sigla em inglês), do setor automotivo e bancos.

Cinco empresas de gestão e negócios melhor classificadas em 2018:
1. Google (manteve a mesma posição)
2. Goldman Sachs (manteve a mesma posição)
3. EY (Ernst & Young) (4a em 2017)
4. Deloitte (6a em 2017)
5. KPMG (9a em 2017)

Cinco empresas de engenharia e TI melhor classificadas em 2018:
1. Google (manteve a mesma posição)
2. Microsoft (manteve a mesma posição)
3. Apple (manteve a mesma posição)
4. BMW Group (5a em 2017)
5. Intel (7a em 2017)

Principais insights para os talentos no setor de gestão/negócios e engenharia/TI  

Entre os talentos da área de gestão e negócios e também de tecnologia, as empresas de serviços profissionais foram as que mais subiram no ranking nos últimos cinco anos, especialmente a Goldman Sachs, EY, The Boston Consulting Group e McKinsey. Os empregadores nestes setores estão entre os mais associados aos aspectos preferidos dos talentos: o desenvolvimento/treinamento profissional e salários futuros altos. Após anos de resultados geralmente positivos, empregadores do setor de software, hardware e de produtos eletrônicos foramos que tiveram a maior queda nas classificações deste ano para os talentos de negócios e de engenharia/TI.

O equilíbrio do poder claramente vem mudando desde 2009, quando  o ranking dos empregadores mais atrativos do mundo começou. Naquela data, os empregadores sediados na Europa constituíam 52% dos WMAEs, mas atualmente os empregadoreslocalizados nos EUA dominam as 50 posições mais altas tanto no setor de negócios, como na área de engenharia e TI, suplantando seus pares europeus que este ano representam 42% dos empregadores no ranking. Em 2009, os empregadores da região da Ásia-Pacífico (APAC) eram apenas 2% dos WMAEs. Neste ano, apresentam um desempenho modesto de 6%, mas a previsão é que o ritmo do crescimento se acelerará na próxima década.

A Universum é uma empresa de consultoria e ativação baseada em dados, especializada em imagem da marca empregadora. Para mais informações e obter os rankings completos acesse: https://universumglobal.com/wmae2018/.

Jonas Barck
Diretor de marketing global
jonas.barck@universumglobal.com
+46-706-933-388

Badges 2018 SS World

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/743295/WMAE_2018.jpg

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/743294/Universum_Badges.jpg

 

 

FONTE Universum

Voltar noticias em Português no Mundo