Supermicro lança novo servidor GPU otimizado para inferência de inteligência artificial com até 20 aceleradores Tesla T4 em 4U da NVIDIA

Supermicro lança novo servidor GPU otimizado para inferência de inteligência artificial com até 20 aceleradores Tesla T4 em 4U da NVIDIA

Sistema otimizado para inferência amplia o ótimo portfólio de servidores GPU da Supermicro para oferecer aos clientes uma seleção inigualável de soluções de inteligência artificial (IA) para inferência, treinamento e aprendizagem profunda, incluindo projetos de Single-Root, Dual-Root, Scale-up e Scale Out

PR Newswire

SAN JOSE, Califórnia, 20 de setembro de 2018

SAN JOSE, Califórnia, 20 de setembro de 2018 /PRNewswire/ -- A Super Micro Computer, Inc. (NASDAQ: SMCI), líder mundial em soluções de computação, armazenamento e redes empresariais, bem como em tecnologia de computação verde, está apresentando hoje os últimos acréscimos a sua ampla linha de servidores otimizados para GPU.

Servidor GPU de alta densidade da Supermicro otimizado para inferência de IA

A inteligência artificial (IA) está se tornando rapidamente um dos componentes mais cruciais para o sucesso das empresas agora e em um futuro próximo. Hoje, a necessidade de empregar plataformas poderosas de computação, que podem acelerar e redimensionar de forma custo-eficiente seus produtos e serviços baseados em IA, tem se tornado vital para o sucesso das empresas.

O novo SuperServer 6049GP-TRT da Supermicro fornece o desempenho superior requerido para acelerar as diversas aplicações da IA moderna. Para densidade e desempenho máximos da GPU, esse servidor em 4U dá suporte a até 20 GPUs Tesla® T4 Tensor Core da NVIDIA®, três terabytes de memória e 24 drives hot-swappable de 3,5". Esse sistema também tem quatro fontes de alimentação redundantes com eficiência de nível Titânio (2+2), de 2000 watts.

"A Supermicro está inovando para lidar com o mercado emergente de inferência de alta taxa de transferência, impulsionado por tecnologias como 5G, Cidades Inteligentes e dispositivos de IOT, que estão gerando enormes quantidades de dados e requerem tomar decisões em tempo real", disse o presidente e presidente-executivo da Supermicro, Charles Liang. "Observamos a combinação do TensorRT da NVIDIA com a nova arquitetura Turing baseada no acelerador T4 de GPU como a combinação ideal para essas novas cargas de trabalho exigentes e sensíveis à latência, o que estamos alavancando agressivamente em nossa linha de produtos do sistema de GPU".

"Os clientes empresariais irão se beneficiar de um impulso dramático na taxa de transferência e em eficiência energética das GPUs Tesla T4 da NVIDIA nos novos servidores de alta densidade da Supermicro", disse o vice-presidente e gerente geral de Computação Acelerada da NVIDIA, Ian Buck. "Com a inferência da IA constituindo uma porção crescentemente maior das cargas de trabalho dos centros de dados, essas plataformas de GPU Tesla T4 fornecem inferência incrivelmente eficiente em tempo real e em lotes (batch)".

O sistema SuperServer 6049GP-TRT em 4U otimizado para desempenho da Supermicro pode dar suporte a até 20 aceleradores de GPU Tesla T4 da NVIDIA para PCI-E, que aumenta substancialmente a densidade das plataformas de servidores GPU para uma ampla implementação em centro de dados, dando suporte à aprendizagem profunda e aplicações de inferência. Como mais e mais setores estão empregando inteligência artificial, haverá uma busca por servidores de alta densidade otimizados para inferência. O 6049GP-TRT é a plataforma ótima para liderar a transição do treinamento de aprendizagem profunda e redes neurais para a implementação de inteligência artificial em aplicações do mundo real, tais como reconhecimento facial e tradução de linguagem.

A Supermicro tem uma família inteira de sistemas de GPU em 4U, que dão suporte ao ultraeficiente Tesla T4, que foi projetado para acelerar cargas de trabalho de inferência em qualquer servidor de scale-out. O mecanismo de transcodificação acelerada do hardware no Tesla 4 produz múltiplos fluxos de vídeo em HD em tempo real e possibilita a integração de aprendizagem profunda no encadeamento de transcodificação do vídeo, para habilitar uma nova classe de aplicações inteligentes de vídeo. Como a aprendizagem profunda modela nosso mundo como nenhum outro modelo na história, redes neurais mais profundas e mais complexas são treinadas em volumes de dados exponencialmente grandes. Para conseguir responsividade, esses modelos são empregados em poderosos servidores GPU da Supermicro, para garantir taxas de transferência máximas para cargas de trabalho de inferência.

Para obter informações completas sobre as linhas de produtos do sistema GPU da NVIDIA da Supermicro, visite https://www.supermicro.com/products/nfo/gpu.cfm.

Siga a Supermicro no  Facebook e no Twitter para receber as últimas notícias e anúncios.

Sobre a Super Micro Computer, Inc. (NASDAQ: SMCI)
A Supermicro® (NASDAQ: SMCI), principal inovadora em tecnologia de servidores de alto desempenho e alta eficiência, é uma grande fornecedora de Building Block Solutions® de servidores avançados para centros de dados, computação em nuvem, TI empresarial, Hadoop/Big Data, HPC e sistemas embutidos, em todo o mundo. A Supermicro assumiu o compromisso de proteger o meio ambiente através da iniciativa "We Keep IT Green®" e fornece aos clientes as soluções mais eficientes energeticamente e amigáveis ao meio ambiente disponíveis no mercado.

Supermicro, SuperServer, Server Building Block Solutions e We Keep IT Green são marcas comerciais e/ou marcas comerciais registradas da Super Micro Computer, Inc.

Todas as demais marcas, nomes e marcas comerciais pertencem a suas respectivas proprietárias.

SMCI-F

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/746619/Supermicro_Server.jpg

FONTE Super Micro Computer, Inc.

Voltar noticias em Português no Mundo