Fundação para o Conhecimento Mohammed bin Rashid Al Maktoum - a 1a organização árabe nomeada 'Parceira para o Conhecimento' pela ONU

Fundação para o Conhecimento Mohammed bin Rashid Al Maktoum - a 1a organização árabe nomeada 'Parceira para o Conhecimento' pela ONU

A cerimônia aconteceu paralelamente à reunião da Assembleia Geral

PR Newswire

NOVA YORK, 21 de setembro de 2018

NOVA YORK, 21 de setembro de 2018 /PRNewswire/ -- O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) homenageou a Fundação para o Conhecimento Mohammed bin Rashid Al Maktoum (MBRF na sigla em inglês) a nomeando uma "Parceira para o Conhecimento" paralelamente à reunião da Assembleia Geral realizada na cidade de Nova York.

MBRF’s CEO H.E. Jamal bin Huwaireb attended the ceremony, representing H.H. Sheikh Ahmed bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, the Foundation’s Chairman, along with UNDP Administrator Achim Steiner

Para o comunicado de imprensa em multicanais acesse https://www.multivu.com/players/uk/8408651-mbrf-named-knowledge-partner-by-un/.

A homenagem à Fundação celebra 10 anos de parceria com o PNUD e a primeira vez que uma organização árabe é nomeada "Parceira para o Conhecimento". Reconhece as várias iniciativas da MBRF, principalmente o primeiro Índice Global do Conhecimento que abrange 131 países, cujos resultados foram anunciados na Cúpula do Conhecimento 2017.

Sua Excelência Jamal bin Huwaireb, CEO da MBRF, compareceu à cerimônia representando Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, o presidente da Fundação, juntamente com Achim Steiner, administrador do PNUD; Sua Excelência Saud Al Shamsi, vice-representante permanente dos Emirados Árabes Unidos para a ONU; e Sua Excelência Mourad Wahba, administrador vice-assistente do PNUD e vice-diretor regional da Agência Regional para os Estados Árabes.

Sua Excelência bin Huwaireb destacou a sólida parceria que une a MBRF com o PNUD por uma década, afirmando que a colaboração foi "guiada pela visão de liderança dos Emirados Árabes Unidos, que há muito tempo defendem as parcerias locais e internacionais para o desenvolvimento de sociedades de conhecimento baseadas na sustentabilidade e no investimento no capital humano".

O discurso de Sua Excelência ressaltou os principais marcos atingidos durante a parceria de uma década, especificamente "O lançamento de três relatórios sobre o conhecimento desde 2009 para estudar as realidades do conhecimento no mundo árabe e o papel dos jovens em sua produção, disseminação e localização".

O CEO da MBRF também citou o lançamento em 2015 do Índice Árabe do Conhecimento e da plataforma eletrônica Knowledge4All (Conhecimento para Todos), assim como a inauguração em 2016 do Índice de Leitura Árabe que foi "bem-sucedido em desmistificar sistematicamente concepções errôneas sobre a leitura no mundo árabe", disse Sua Excelência, observando que a parceria começou a se expandir para além da região árabe em 2017 com o Índice Global do Conhecimento.

Por sua vez, Achim Steiner acrescentou que investir no conhecimento deveria ser uma prioridade para qualquer país que esteja tentando atingir a ambiciosa Visão 2030, mencionando que a parceria entre a MBRF e o PNUD está enraizada em uma visão compartilhada com foco no conhecimento como uma ferramenta para o desenvolvimento sustentável.

Enquanto isso, Saud Al Shamsi observou que o conhecimento é a principal força para o crescimento econômico e de empregos. "O Índice Global do Conhecimento oferece um roteiro para reformas e investimentos em vários setores, desde a matrícula em escolas até o trabalho", ele concluiu.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/747533/MBRF_UN_Knowledge_Partner.jpg

FONTE Mohammed bin Rashid Al Maktoum Foundation

Voltar noticias em Português no Mundo