Invista de coração na amizade no próximo Dia Mundial do Café

Invista de coração na amizade no próximo Dia Mundial do Café

Iniciativa global "Meet With A Poem" convida amigos a se reconectarem por meio da poesia

PR Newswire

LONDRES, 24 de setembro de 2018

LONDRES, 24 de setembro de 2018 /PRNewswire/ -- Em uma tentativa que visa a ajudar a criar vínculos significativos em um mundo cada vez mais digital, a empresa fabricante de café Julius Meinl, sediada em Viena, está incentivando o investimento na amizade com a iniciativa anual Meet With A Poem (Encontro com um Poema).

Julius Meinl logo

Simultaneamente em mais de 25 países no Dia Mundial do Café (1º de outubro), os consumidores são convidados a tomarem café ou chá com um amigo e a reaquecerem a amizade usando a poesia como uma forma de expressão criativa.

Neste momento em que a comunicação é definida por cliques de mouse e pela ponta do dedo no celular, as amizades estão sendo afetadas e passaram a existir principalmente por meio de aplicativos e redes sociais. A comunicação pela internet tende a fazer com que nos sintamos isolados, e o tempo que passamos na frente da tela vem afetando drasticamente a forma como nos relacionamos. Por outro lado, estamos começando a perceber o abandono dessa cultura que padroniza a conectividade permanente, o que gera uma conscientização da importância de marcar conversas cara a cara com os amigos.

Este projeto espetacular da Julius Meinl está incentivando a união entre pessoas e a propagação da poesia, usando chá e café como combustível para alimentar momentos mais poéticos e criativos na vida.

A iniciativa Meet With A Poem visa a fomentar a união "na vida real". A ideia é simples: no Dia Mundial do Café, os amigos que se reunirem em cafeterias poderão ganhar dois cafés pelo preço de um em todas as Julius Meinl. Em troca, só é necessário escrever em conjunto um texto em prosa ou poesia contando como os amigos se conheceram. Os consumidores podem compartilhar uma foto do poema nas redes sociais e ter a chance de transformá-lo em uma música.

O cantor e compositor JP Cooper, ganhador de disco de platina, amante de café e embaixador mundial da Julius Meinl, sabe a importância da comunicação escrita para se expressar, criando paralelos entre a composição musical e a poética. "Não é segredo nenhum que as redes sociais nos dão uma falsa sensação de conectividade e nos incentivam a nos comunicar com frases resumidas e emoticons", observa.

Nesta próxima campanha, JP Cooper fará uma parceria com a amiga de longa data e produtora Hannah V, musicista de estúdio por trás de astros e estrelas da música como Rihanna, Jessie J e Jason Derulo.

Para saber como participar, acesse meinlcoffee.com. Siga as conversas nas redes sociais usando #MeetWithAPoem #PoetryForChange.

Julius Meinl’s ‘Meet With A Poem’ campaign takes place on World Coffee Day, 1st October

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/747480/Julius_Meinl_Logo.jpg

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/747479/Julius_Meinl_Meet_With_A_Poem.jpg

FONTE Julius Meinl Coffee

Voltar noticias em Português no Mundo