Processo de autenticação da Boloro é certificado pelo GSMA Mobile Connect

Processo de autenticação da Boloro é certificado pelo GSMA Mobile Connect

PR Newswire

NEW YORK, 25 de setembro de 2018

NEW YORK, 25 de setembro de 2018 /PRNewswire/ -- O processo de autenticação multicanal e multifatorial da Boloro foi certificado pela GSMA (Global Association of Mobile Carriers) em seu programa GSMA Mobile Connect, abrindo as portas para que operadoras de rede móvel do mundo inteiro ofereçam acesso ao processo da Boloro, o qual evita a internet e o sistema operacional, tornando-se ideal para logins, verificação de identidade e validação de todas as transações e outras atividades, incluindo serviços bancários online, comércio eletrônico, redes sociais e acesso a dados.

"O processo de autenticação da Boloro nunca usa a internet ou o sistema operacional, evitando as vulnerabilidades existentes em todas as soluções que envolvem estes dois fatores", declarou Karl P. Kilb III, CEO da Boloro Global Limited. "A abordagem multicanal da Boloro separa a autenticação da transação, beneficiando-se da camada de sinalização segura da operadora móvel, criando uma forma segura, fácil de usar e instantânea para que o usuário confirme sua identidade e suas transações antes de processamentos e evite fraudes".

A "solução estilo caixa eletrônica na palma de suas mãos" da Boloro é multifatorial, aproveita o aparelho físico e a senha ou o PIN memorizado que o usuário conhece, e multicanal, pois separa a autenticação da transação em si, evitando a internet e o sistema operacional, os quais se tornaram um ponto único de falhas em outras soluções.

Especialistas em segurança agora reconhecem que tanto a internet como o sistema operacional são intrinsecamente inseguros, com numerosas violações e bilhões de dólares em fraudes atribuídas a malwares que infectam PCs, celulares e navegadores da web, e ataques intermediários, que são frequentes quando há um ponto único de falha. Senhas descartáveis (OTP, sigla em inglês) enviadas por SMS estão sistematicamente comprometidas e precisam ser substituídas.  As soluções biométricas também foram derrotadas, e uma vez que ficam comprometidas, nunca mais poderão ser confiáveis novamente.

Líderes na área de identidade, incluindo Joni Brennan, presidente do Conselho de Autenticação e Identidade Digital do Canadá (Digital ID and Authentication Council of Canada, DIACC), estão reconhecendo os benefícios da abordagem da Boloro. "O DIACC sente orgulho da nossa adesão inovadora de inclusão da Boloro, que recentemente apresentou sua abordagem a pessoas influentes do mundo inteiro no Dia da Indústria do DIACC durante a Conferência Internacional de Identidade (International Identity Summit)", disse Brennan. A Boloro atua no Comitê de Especialistas em Inovação (Innovation Expert Committee) do DIACC.

SOBRE A BOLORO GLOBAL LIMITED

A Boloro licencia seu processo de serviço móvel de autenticação e pagamento multicanal e multifatorial, o qual é compatível com qualquer telefone, incluindo smartphones e telefones de recursos básicos, sem ser necessário baixar um aplicativo. O processo é ideal para verificação de identidade e validação de transações. Está globalmente patenteado, disponível para licenciamento White Label e hospedagem local ou em nuvem. Entre seus clientes, estão governos, bancos, varejistas e redes sociais. O processo está em conformidade com o RGPD da Europa e outras leis de proteção de dados e privacidade, fornecendo segurança sem necessidade de dados pessoais biométricos. A Boloro Global Limited é uma corporação de Delaware, EUA, localizada em Nova Iorque e com subsidiárias em Dubai e na Índia. A Boloro é membro associado da GSMA (Global Association of Mobile Carriers), que certificou o processo da Boloro em seu programa GSMA Mobile Connect, e membro da FIDO (Fast Identity Online) Alliance e da DIACC (Digital ID & Authentication Council of Canada); e atua no Innovation Expert Committee do DIACC.  

Contato:

Karl P. Kilb III, CEO
Boloro Global Limited 
Karl.Kilb@Boloro.com
www.Boloro.com 

FONTE Boloro Global Limited

Voltar noticias em Português no Mundo