PR Newswire
GENEBRA, 27 de setembro de 2018
GENEBRA, 27 de setembro de 2018 /PRNewswire/ --
Este ano, em 29 de setembro, a Federação Mundial do Coração (WHF) está aumentando a conscientização sobre um fator de risco de DCV cada vez mais importante: a poluição do ar.
A mais recente evidência científica publicada na revista Nature adverte que a exposição ao dióxido de nitrogênio e às partículas finas da poluição do ar está claramente ligada à mortalidade por DCV. A má qualidade do ar também é classificada como a quarta causa do Ano de Vida Ajustados por Incapacidade (DALY) - um ano perdido de "vida saudável" - de acordo com o mais recente Estudo Global do Ônus das Doenças.
Professor David Wood, Presidente da WHF: "No Dia Mundial do Coração, estamos aumentando a conscientização sobre a má qualidade do ar em ambientes externos e domésticos como um fator de risco cada vez mais importante e reunindo todos os envolvidos na saúde cardiovascular de todos os países do mundo na luta pela redução das doenças cardiovasculares."
Meu coração, seu coração
Criado e liderado pela WHF, o Dia Mundial do Coração tem o objetivo de combater o crescente número de pessoas com doenças cardiovasculares (DCV), promovendo a importância de viver um estilo de vida saudável para o coração.
No dia 29 de setembro, pessoas de todo o mundo se unirão para combater a DCV, realizando atividades de conscientização, compartilhando o vídeo da campanha, organizando atividades com o objetivo de angariar fundos para a fundação do coração local e iluminando monumentos e edifícios emblemáticos.
Nossa campanha, em parceria com a Manulife e a Philips, inclui um simples apelo à ação: Faça uma promessa a seu coração. A promessa de comer de forma mais saudável, fazer mais exercícios e dizer não ao fumo. A promessa como profissional de saúde de continuar trabalhando para reduzir o impacto da DCV. A promessa como político de implementar um plano de ação para doenças não-transmissíveis. Uma promessa simples... para o MEU CORAÇÃO, para o SEU CORAÇÃO, para TODOS OS NOSSOS CORAÇÕES.
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/748087/World_Heart_Day_Logo.jpg
FONTE World Heart Federation