Serviço de pagamento por código QR da UnionPay será lançado na Eurásia pela primeira vez com a emissão do cartão disparando

Serviço de pagamento por código QR da UnionPay será lançado na Eurásia pela primeira vez com a emissão do cartão disparando

PR Newswire

TBILISI, Geórgia, 28 de setembro de 2018

TBILISI, Geórgia, 28 de setembro de 2018 /PRNewswire/ -- A UnionPay International assinou, em 27 de setembro, acordos de colaboração com quatro grandes instituições da Geórgia, Uzbequistão, Cazaquistão e Rússia, respectivamente. O embaixador chinês na Geórgia, Ji Yanchi, e o vice-presidente do Banco Central da Geórgia, Archil Mestvirishvili, estavam presentes e apresentaram seus cumprimentos. O presidente-executivo da UnionPay International, Cai Jianbo, e os dirigentes das instituições compareceram à cerimônia de assinatura.

Segundo os acordos, o Basisbank irá emitir os cartões UnionPay Diamond (Diamante) na Geórgia e irá lançar o serviço de pagamento por código QR da UnionPay pela primeira vez no país. O ATF Bank irá emitir 200.000 cartões UnionPay nos próximos três anos no Cazaquistão, lançar o pagamento por código QR da UnionPay localmente, pela primeira vez, e desenvolver um produto de e-wallet local baseado nos padrões técnicos da UnionPay. O Bank Ipak Yuli irá emitir 500.000 cartões co-brand (com associação de marcas) UnionPay-UZ em três anos, expandindo o uso dos cartões UZ do Uzbequistão para a rede global da UnionPay. O Rosselkhozbank irá realizar uma promoção conjunta de marketing com a UnionPay International, para estimular mais clientes russos a obter os cartões UnionPay.

Cai Jianbo disse que com a aceitação da UnionPay na Eurásia em constante expansão, a capacidade da UnionPay de atender as demandas de pagamento, criadas por trocas pessoais entre a China e a região, continua a aumentar. Com base em sua rede de aceitação, a UnionPay está acelerando a emissão local de cartões UnionPay e a implementação de produtos inovadores da UnionPay, aperfeiçoando a experiência de pagamento de consumidores locais e dando suporte à modernização do setor de pagamentos na região. A UnionPay pretende alavancar ainda mais suas vantagens em tecnologia, produtos, padrões e rede de pagamento para prestar melhores serviços aos parceiros e consumidores locais. Para a informação ser mais específica, a UnionPay irá: em primeiro lugar, promover a colaboração em desenvolvimento de rede e cooperação de padrões para aprimorar a habilidade de prestar um serviço completo de pagamento; em segundo lugar, promover a cooperação transnacional em aceitação, emissão e pagamento móvel, para facilitar a interconexão de pagamentos; em terceiro lugar, promover a cooperação em serviços de compensação, análise de dados e gestão de riscos.

Até agora, a cobertura de aceitação da UnionPay na Ásia Central atingiu 70% e deve atingir 90% dentro de três anos. A UnionPay também irá atingir 100% de aceitação na Rússia neste ano. Com base na melhora do ambiente de aceitação da UnionPay, seis países na Ásia Central emitiram cartões UnionPay e mais de 10 bancos na Rússia emitiram mais de 1,5 milhão de cartões UnionPay. Em alguns países, mais de 90% das transações feitas com cartões UnionPay emitidos localmente acontecem localmente, provando que o cartão UnionPay está se tornando uma nova opção de pagamento para consumidores locais. Além disso, a Rússia se tornou um "mercado de demonstração" para o pagamento sem contato da UnionPay, com mais de 1 milhão de terminais de pontos de serviços (POS) aceitando o QuickPass móvel da UnionPay. Os consumidores locais também poderão desfrutar, em breve, o serviço QuickPass móvel da UnionPay.

Na Geórgia, a cobertura de aceitação da UnionPay já excede a 80% e a escala de emissão do cartão está se expandindo continuamente. Ji Yanchi disse que o intercâmbio econômico e comercial entre a China e a Geórgia está se tornando crescentemente mais estreito. A cooperação em profundidade com a UnionPay International com instituições financeiras locais é encorajada, porque ela irá ajudar a realizar a interconexão de pagamentos entre os dois países.

Archil Mestvirishvili disse que as empresas, comerciantes e residentes da Geórgia precisam de serviços de pagamento convenientes. A UnionPay é bem-vinda por trazer mais produtos de pagamento móvel para a Geórgia e fomentar mais inovação financeira no país.

Nos cinco anos desde que a Iniciativa Cinturão de Rota (Belt and Road Initiative) foi proposta, a UnionPay International vem acertando colaborações mais profundas e amplas com países e regiões concernentes. Em agosto deste ano, a UnionPay estava disponível em mais de 60 países e regiões na área da Iniciativa Cinturão e Rota, cobrindo mais de 5,7 milhões de comerciantes e mais de 680.000 caixas eletrônicos (ATMs). Mais de 35 milhões de cartões UnionPay são emitidos na região, 20 vezes mais do que antes da proposta da iniciativa. A UnionPay International também está assistindo 12 países e regiões ao longo do Cinturão e Rota, para construir redes locais de transferências.

FONTE UnionPay International

Voltar noticias em Português no Mundo