PR Newswire
XANGAI, 18 de outubro de 2018
XANGAI, 18 de outubro de 2018 /PRNewswire/ -- A UnionPay International anunciou hoje que o número de cartões UnionPay emitidos fora da China continental ultrapassaram 100 milhões. O volume de transações realizadas com esses cartões UnionPay emitidos no exterior aumentou em mais de 40 % durante os três primeiros trimestres deste ano. Em alguns mercados fora da China continental, mais de 90% das transações realizadas com cartões UnionPay emitidos localmente ocorrem localmente.
Além de proporcionar serviços internacionais de pagamento aos clientes na China continental, a UnionPay está aumentando rapidamente a localização de seu negócio no exterior: em primeiro lugar, a UnionPay está aprimorando a qualidade da emissão do cartão aumentando, ao mesmo tempo, a escala de emissão de cartões. Consequentemente, o cartão UnionPay se tornou uma importante opção de pagamento para consumo diário e viagens internacionais de clientes em muitos países e regiões, apoiando as trocas pessoais entre a China e o resto do mundo. Em segundo lugar, a inovação de pagamento se tornou uma importante força propulsora para a localização de negócios da UnionPay fora da China continental. Os cartões UnionPay emitidos no exterior estão equipados com mais funções inovadoras, como pagamento on-line, oferecendo uma experiência de pagamento aprimorada para portadores de cartão no exterior. Enquanto isso, a UnionPay está colaborando com produtos e-wallet no exterior a fim de acelerar o processo de emissão digital de cartões UnionPay.
Escala de emissão de cartões UnionPay fora da China continental continua a crescer
Até o momento, um total de 100 milhões de cartões UnionPay foram emitidos em 48 países e regiões fora da China continental, e os países e regiões participantes da construção do Um Cinturão, Uma Rota se tornaram mercados importantes onde um grande número de cartões UnionPay tem sido emitido nos últimos anos. Em conjunto com Um Cinturão, Uma Rota, mais de 35 milhões de cartões UnionPay foram emitidos em mais de 30 países e regiões, o que representa 20 vezes mais do que antes da proposta da Iniciativa. Entre esses mercados, todos 10 países da ASEAN (Associação das Nações do Sudeste Asiático) e 6 países da Ásia Central emitiram cartões UnionPay, além de mais de 10 bancos na Rússia terem emitido mais de 1,5 milhões de cartões UnionPay. Além disso, a UnionPay é a marca de cartões no. 1 em termos de cartões emitidos em Laos, Mongólia e Mianmar.
A UnionPay também está fazendo avanços em emissão de cartões em alguns países e regiões na Europa e nas Américas. Este mês, a UnionPay International e a agência de Paris do Banco da China emitiram em conjunto o primeiro cartão de débito em moeda dupla RMB-Euro UnionPay da França, a fim de oferecer conveniência de pagamento às trocas pessoais e econômicas entre a China e a França. Nas Américas, o Panamá emitiu seus primeiros cartões UnionPay no início deste ano; o Southern Commercial Bank Suriname emitiu recentemente uma variedade de produtos de cartão UnionPay; e o East West Bank nos Estados Unidos também planejam emitir cartões UnionPay num futuro próximo.
UnionPay se torna o método de pagamento preferido de muitos residentes no exterior
O cartão da UnionPay também está desempenhando um papel cada vez mais importante na vida diária de clientes fora da China continental. Em mercados como Hong Kong, Macau, Sudeste da Ásia, Coreia do Sul, Paquistão e Ásia Central, mais de 90% das transações realizadas com cartões UnionPay emitidos localmente ocorrem localmente em termos de volume. O cartão UnionPay também é o cartão cidadão em Manila, e o cartão-salário para residentes dos Emirados Árabes Unidos, Rússia e Uzbequistão. O MINT, grupo de serviços financeiros dos EAU, emitiu cerca de 500.000 cartões-salário UnionPay em conformidade com seu contrato de cooperação com a UnionPay International este ano.
Com a China sendo o terceiro maior país do mundo em turismo interno, a UnionPay também está proporcionando conveniência de pagamento a turistas do exterior que visitam a China. Os cartões UnionPay RMB e os cartões em moeda dual foram emitidos em cerca de 20 países e regiões fora da China continental, reduzindo os custos induzidos pela conversão de moedas para clientes do exterior. O volume de transações na China continental realizadas com os cartões UnionPay emitidos no Paquistão tem mantido um aumento de três dígitos por três anos consecutivos. O volume de transações na China continental realizadas com cartões UnionPay emitidos no Uzbequistão, Coreia do Sul e Tailândia mais que dobrou desde o começo deste ano.
Inovação se torna a força propulsora da localização de negócios da UnionPay no exterior
Em anos recentes, a UnionPay International assumiu múltiplas medidas para aprimorar continuamente a experiência de pagamento de portadores de cartão fora da China Continental. Em primeiro lugar, ela tem enriquecido seu portfólio de cartões no exterior e lações produtos de cartão premium, como Cartões Temáticos e Cartões Comerciais, a fim de satisfazer às diversas necessidades de clientes do exterior. Cerca de 600.000 Cartões Comerciais da UnionPay foram emitidos em mais de 10 países fora da China continental. Em segundo lugar, a UnionPay continua aprimorando seus serviços e benefícios por utilização do cartão para portadores de cartão no exterior, proporcionando privilégios como descontos para comerciantes, serviços de reembolso de tarifa, serviço VIP para candidatura ao visto chinês e assistência global, etc. Em terceiro lugar, a UnionPay está lançando produtos de pagamento inovadores que são seguros e flexíveis a fim de satisfazer os hábitos de pagamento em constante mudança de clientes do exterior, melhorando a atratividade da UnionPay.
O aplicativo móvel "UnionPay" lançou o serviço de pagamento móvel a portadores de cartão em Hong Kong e Macau no mês passado. Além disso, os portadores de cartão UnionPay em Cingapura, Tailândia e Vietnã também podem vincular cartões UnionPay emitidos localmente a aplicativos de pagamento móvel locais a fim de realizar pagamentos por meio do escaneamento de códigos QR da UnionPay em comércios. Os portadores de cartão UnionPay em Hong Kong, Macau e Coreia do Sul também podem desfrutar do serviço QuickPass móvel da UnionPay que lhes permite pagar ao tocar em seus telefones celulares. Além disso, com cada vez mais cartões UnionPay emitidos no exterior com função de pagamento on-line, o volume de transações on-line no exterior de cartões UnionPay emitidos no exterior aumento em cerca de 40%.
Enquanto isso, a UnionPay International está acelerando a construção de seu sistema de cartão digital baseado em aplicações e-wallet. Neste mês de setembro, a UnionPay International fez parceria com o grupo de serviços de pagamento de Cingapura, NETS, a fim de atualizar o e-wallet local NETSPay. Os clientes locais podem baixar e registrar o e-wallet, bem como desfrutar do serviço de pagamento móvel UnionPay tanto dentro quanto fora de Cingapura. Em seguida, a UnionPay lançará mais produtos e-wallet no Sudeste da Ásia, no Oriente Médio, no Sul da Ásia e nas Américas.
FONTE UnionPay International