Maido ocupa o primeiro lugar na lista do Latin America's 50 Best Restaurants 2018 pela segunda vez consecutiva

Maido ocupa o primeiro lugar na lista do Latin America's 50 Best Restaurants 2018 pela segunda vez consecutiva

PR Newswire

BOGOTÁ, Colômbia, 31 de outubro de 2018

BOGOTÁ, Colômbia, 31 de outubro de 2018 /PRNewswire/ -- Pelo segundo ano consecutivo, o Maido ficou em primeiro lugar na lista do Latin America's 50 Best Restaurants, patrocinada pela S.Pellegrino & Acqua Panna. Liderado pelo chef-proprietário Mitsuharu "Micha" Tsumura, o Maido é um espaço onde os visitantes podem experimentar a cozinha Nikkei, uma fusão de sabores peruanos e japoneses que encanta clientes de todo o mundo.

A sexta cerimônia anual de premiação do Latin America's 50 Best Restaurants, que celebra a melhor gastronomia da América Latina, foi realizada na terça-feira, 30 de outubro, no centro de eventos Ágora, em Bogotá, Colômbia, com a presença de chefs, restaurateurs, sommeliers, influenciadores internacionais, jornalistas e gourmets.

Além de ser nomeado o Melhor Restaurante da América Latina (The Best Restaurant in Latin America), patrocinado pela S.Pellegrino & Acqua Panna, o Maido também é chamado de O Melhor Restaurante do Peru.  O Central, que venceu o prêmio três vezes, ficou em 2º lugar na lista anual. O Pujol, da Cidade do México, fica em terceiro lugar, seguido do Boragó, de Santiago, no 4º lugar, e D.O.M, em São Paulo, em quinto; estes três últimos recebem os títulos de Melhor Restaurante do México, Chile e Brasil, respectivamente.

O top 10 é completado por Don Julio, em Buenos Aires, em sexto; A Casa Do Porco em São Paulo, em sétimo lugar; Astrid y Gastón em Lima no oitavo; Quintonil na Cidade do México e o Leo, de Bogotá, na décima posição.

Em 2018, o Latin America's 50 Best Restaurants apresenta seis novos ingressos: El Chato, restaurante revelação do país anfitrião, a Colômbia, com sede em Bogotá, também recebe o prêmio de Melhor Ingresso (Highest New Entry), ocupando a 21ª posição na lista. O Oteque, do Rio de Janeiro, no Brasil, entra na lista em 33º; Le Chique em Cancun, México, chega na 34ª posição; o Gran Dabbang, de Buenos Aires, Argentina, ocupa o nº 38; o Narda Comedor, também da capital argentina, entra na lista no nº 46. A sexta nova entrada, em 49º, é o Oro, também do Rio de Janeiro, Brasil, que foi homenageado com o One To Watch Award na edição do ano passado. Da capital do Chile, Santiago, o restaurante Osaka faz seu reingresso na 47ª posição.

Os seguintes prêmios especiais também foram apresentados:

Contato:
Maribel López Hernández
+52 (55) 59.85.1706
maribel.lopez@braya.com.mx

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/777361/50Best_LatAm18_TheList_Infographic.jpg

FONTE Latin America’s 50 Best Restaurants

Voltar noticias em Português no Mundo