PR Newswire
GUANGZHOU, China, 12 de novembro 2018
GUANGZHOU, China, 12 de novembro 2018 /PRNewswire/ -- A 124a. edição da Feira de Importação e Exportação da China (Feira de Cantão, ou "a Feira") encerrou após registrar aumentos substanciais em pedidos de exportação para países da Iniciativa Um Cinturão, Uma Rota (BRI, na sigla em inglês), da China. As vendas totais em exportação atingiram 206,5 bilhões de yuanes (US$ 29,8 bilhões), com 77.733 novos compradores participando da Feira, um salto de 2,34% e compradores de países e regiões da BRI crescendo 0,16% para 84.578.
A Feira abrigou um total de 189.812 compradores de 215 países e regiões, enquanto que sete dos dez principais compradores foram de países e regiões da BRI, como Índia e Rússia. Os pedidos de exportação desses países e regiões aumentaram 2,7% para US$ 9,63 bilhões, respondendo por 32,3% do valor total dos pedidos feitos, representando um aumento de 2,7% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Xu Bing, vice-diretor geral do Centro de Comércio Exterior da China, declarou: "O número crescente de compradores de países desenvolvidos e mercados emergentes na Feira reflete a estrutura otimizada e a qualidade cada vez mais aprimorada dos compradores". Compradores globais diversificados podem ajudar as empresas a consolidar de maneira eficiente os mercados tradicionais, explorar mercados emergentes e potenciais, além de otimizar seu layout no mercado internacional.
As vendas de produtos eletrônicos e maquinaria atingiram US$ 16,187 bilhões, enquanto que as de produtos industriais leves atingiram US$ 7,299 bilhões, e as de têxteis e aparatos US$ 1,514 bilhão.
Compradores dos setores de eletrônicos e utensílios domésticos representaram 40,2% da participação total. Compradores buscando bens de consumo representaram 31,3% do total. Decorações domésticas, presentes e compradores de maquinaria responderam por 28,28%, 26,82% e 26,37%, respectivamente.
110 dos 250 principais varejistas do mundo integraram a Feira, com 9 dos 10 principais participando, incluindo Wal-Mart, Costco, Kroger, Schwartz, Carrefour, Home Depot, Wallgreens, Amazon e Aldi. Compradores participantes do serviço de aquisição de suprimentos de multinacionais, incluem US Harbor Freight, Staples, Lifetime Brands, KESKO Group, Auchan e Lock & Lock Co., Ltd.
Para mais informações, acesse: http://www.cantonfair.org.cn/en/index.aspx
Sobre a Feira de Cantão
A Feira de Importação e Exportação da China ("Feira de Cantão), é realizada a cada dois anos em Guangzhou, toda primavera e outono. Criada em 1957, a feira é agora uma exposição abrangente com o histórico mais longo, o nível mais elevando, a maior escala e o maior número de produtos, bem como a distribuição mais ampla de origens de compradores e a maior movimentação de vendas comerciais da China.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/782858/Canton_Fair.jpg
FONTE Canton Fair