YOTEL Anuncia outro Hotel em Cidade Europeia com um Primeiro Edifício em Portugal

YOTEL Anuncia outro Hotel em Cidade Europeia com um Primeiro Edifício em Portugal

PR Newswire

LONDRES, November 13, 2018

LONDRES, November 13, 2018 /PRNewswire/ --

O YOTEL Porto irá marcar a 26ª propriedade a ser explorada ou construída pelo grupo global de hotéis, YOTEL, de inspiração tecnológica.

O YOTEL anuncia planos para explorar um novo hotel no Porto (a abrir em 2019). O hotel ficará localizado na Rua Gonçalo Cristóvão, no coração do centro tradicional do Porto, na vizinhança da zona comercial da Rua de Santa Catarina.

     (Logo: https://mma.prnewswire.com/media/678765/YOTEL_Logo.jpg )

O edifício irá apresentar o design de excelência pelo qual o YOTEL é conhecido em todo o mundo. Irá integrar os elementos fundamentais dos hotéis de luxo em espaços mais pequenos e inteligentemente projetados e irá disponibilizar cerca de 147 quartos (designados cabinas). De acordo com o típico estilo do YOTEL, cada cabina terá uma SmartBed™ de marca, ajustável e que economiza espaço, com colchão Serta de gel, casas de banho de suite com chuveiros em chuva, iluminação regulável e televisões HD que podem facilmente ser ligados aos dispositivos dos próprios hóspedes.

«Estamos entusiasmados por abrirmos o primeiro hotel em Portugal, no Porto, que acolhe muitas das maiores empresas portuguesas e é a porta para o Vale do Douro e as regiões do norte de Portugal. Tendo vindo a crescer dois dígitos durante três anos sucessivos, o mercado hoteleiro do Porto tem demonstrado a sua força e capacidade para atrair cada vez maior variedade na procura. Espera-se que o forte crescimento económico, as novas rotas aéreas e os numerosos eventos internacionais continuem a levar à procura do Porto, incentivando taxas e níveis de ocupação», diz Hubert Viriot, YOTEL CEO.

«Como uma marca baseada na tecnologia, o YOTEL Porto irá apresentar um design inovador e de valor extraordinário num mercado dominado pelos hotéis tradicionais, muito afastados das necessidades e expectativas do viajante moderno», acrescenta Viriot.

O projeto frutificou na sequência do investimento do proprietário da United Investments Portugal, um conhecido construtor de edifícios de luxo para a criação de hotéis e resorts de classe mundial em Portugal.

Carlos Leal, Diretor Geral da United Investments Portugal diz: «Como parceiro estratégico de longo prazo com o Yotel, estamos encantados por levarmos um grupo hoteleiro pioneiro ao Porto. O caráter inovador e de luxo acessível do YOTEL adapta-se perfeitamente a uma cidade que procura renovar-se constantemente. A construção do YOTEL aqui na cidade irá contribuir para aumentar o dinamismo e a crescente popularidade do Porto.»

O edifício irá incorporar as excelentes características tecnológicas e de design do YOTEL, que incluem WiFi super-rápido e gratuito, amplo acesso a pontos de carregamento e de energia nas cabinas e nos espaços públicos, entrada sem chave e capacidade de auto-check-in em menos de um minuto com quiosques de self-service ao estilo das companhias aéreas.

Orientados por um sentido de comunidade, os espaços públicos multifuncionais do YOTEL do Porto são ideais para trabalho e diversão. Os hóspedes terão acesso não só ginásio 24/7, a máquinas automáticas inteligentes e a food on the go (comida para levar), mas também a espaços de refeições partilhadas, de bebidas e de trabalho em conjunto, ideais para socializar com viajantes de interesses similares. O edifício do Porto irá também albergar um SKY BAR e uma esplanada no 9º andar.

O edifício fica a poucos minutos de teatros, restaurantes, bares e atrações turísticas, tais como a Ribeira (Património da Humanidade pela UNESCO), as Caves do Vinho do Porto e das docas de onde partem os cruzeiros no rio Douro. A sua proximidade tanto da zona comercial como das atrações turísticas captam igualmente tanto os viajantes profissionais como turistas. Apenas a 350 metros da estação de metro da Trindade, o YOTEL Porto estará a 30 minutos de comboio e a 20 minutos de carro do aeroporto do Porto.

O YOTEL Porto será o primeiro de muitos da Península Ibérica porque o grupo está a procurar ativamente oportunidades na região, concentrando-se em cidades grandes como Lisboa, Madrid e Barcelona.

O YOTEL Porto irá levar modernidade e movimento injetando nova vida num espaço de escritórios vazio. O projeto está atualmente na fase de desenvolvimento e é projetado por Nuno Leónidas Arquitetos (NLA).

Voltar noticias em Português no Mundo