PR Newswire
BARCELONA, Espanha, 13 de novembro de 2018
BARCELONA, Espanha, 13 de novembro de 2018 /PRNewswire/ -- A Huawei apresentou hoje, durante o Congresso Mundial e Exposição de Cidades Inteligentes (SCEWC – Smart City Expo World Congress) de 2018, sua plataforma digital baseada na nova tecnologia da informação e comunicação (TIC) de ponta, incluindo inteligência artificial (IA), internet das coisas (IoT – internet of things), big data e nuvem, habilitando a inteligência em toda a cidade e o desenvolvimento sustentável em todo o setor internacional de cidades inteligentes. A Huawei e seus parceiros globais demonstraram soluções baseadas na plataforma, cobrindo administração municipal, segurança pública e proteção ambiental, bem como transporte inteligente, governo inteligente, educação inteligente e agricultura inteligente. Essas soluções foram projetadas para facilitar a administração municipal, melhorar os serviços públicos e habilitar a inovação e melhores práticas no setor. Durante o SCEWC, a Huawei promoveu sua Cúpula Global da Cidade Inteligente de 2018, com o tema "Plataforma Digital Empodera a Cidade Inteligente+" ("Digital Platform Empowers Smart City+"), para apresentar sua plataforma digital para cidades inteligentes. Na cúpula, associações renomadas do setor, tais como a TM Forum e a EUROCITIES, e representantes de Cingapura, Gelsenkirchen, Yanbu e Jazan compartilharam suas ideias e experiências sobre o desenvolvimento de cidades inteligentes com mais de 400 administradores municipais de todo o mundo.
Construindo uma plataforma digital para habilitar cidades inteligentes
Tecnologias digitais já são profundamente incorporadas em todas as áreas de muitas cidades modernas, incluindo administração urbana, vida do cidadão, segurança pública e desenvolvimento industrial. Em consequência, uma corrida de desenvolvimento de cidades inteligentes, impulsionada pela crescente economia digital global, está acontecendo em todo o mundo. A adoção da cidade inteligente passou pelo primeiro estágio de eliminação de silos de dados, pelo segundo estágio de aumento de aplicações de Internet móvel e pelo terceiro estágio de implementação da IoT para coleta de volumes em massa de dados da cidade. Está agora no quarto estágio, no qual as cidades melhoram seus recursos de administração, através da mineração de dados habilitada por inteligência artificial, conseguindo a integração de tecnologias digitais e governança da cidade, para promover o desenvolvimento sustentável da cidade.
O vice-presidente do Huawei Enterprise Business Group e presidente do Departamento de Vendas Globais do Huawei Enterprise Business Group, Ma Yue, disse: "O desenvolvimento de uma cidade inteligente é um projeto altamente complexo. Como provedora líder mundial de mercado de produtos e soluções de TIC, que fornece sinergia nuvem-tubo-dispositivo (cloud-pipe-device), a Huawei pode realizar a integração da nuvem, IoT, vídeo e computação de borda com tecnologias de IA, conectando todo o sistema nervoso da cidade – o 'cérebro' (o centro de comando), o 'sistema nervoso central' (a rede) e o 'sistema nervoso periférico' (sensores). Isso constrói uma 'Plataforma Digital de IA+' ('+AI Digital Platform') aberta, que alimenta a transformação digital das cidades do futuro. Tal como um sistema operacional, a plataforma é compatível com diferentes sensores da cidade, cria uma reprodução digital da cidade e dá suporte a diversas aplicações da cidade. A plataforma digital da cidade é altamente eficiente e aberta, para facilitar a colaboração com parceiros do ecossistema. Ela também oferece projeto de alto nível, integração, operações, aplicação de serviços e outros recursos necessários para o desenvolvimento eficaz da cidade inteligente. No futuro, a Plataforma Digital de IA+ irá formar a fundação inteligente de mais e mais cidades, promovendo o desenvolvimento sustentável das cidades em todo o mundo. Estamos ansiosos para estabelecer benchmarks de cidades inteligentes com os clientes e parceiros".
Líderes internacionais com ideias inovadoras e administradores municipais também acreditam que a construção da cidade inteligente global sinaliza o advento da era baseada em plataforma.
Huawei lança plataforma digital para cidades inteligentes baseadas em sua estratégia de "Plataforma + Ecossistema"
Durante a cúpula, a Huawei lançou sua plataforma digital para cidades inteligentes. A inteligência artificial está no núcleo da plataforma que integra recursos de IoT, big data, Sistema de Informação Geográfica (GIS – Geographic Information System), nuvem de vídeo e comunicações convergentes. A plataforma representa uma mudança dos sistemas de informações tradicionais e estabelece uma sólida fundação para o desenvolvimento de cidades inteligentes. A Huawei também desenvolveu uma plataforma de middleware para prestar serviços a parceiros de aplicação de software. Ela é projetada para ajudar parceiros de aplicação a desenvolver rapidamente aplicações de camadas superiores, para acelerar a transformação e a inovação na administração municipal, serviços municipais e desenvolvimento do setor.
A plataforma digital da Huawei para cidades inteligentes alavanca diversos recursos únicos. Em primeiro lugar, a Huawei é a primeira fornecedora do setor a disponibilizar uma plataforma digital completa (full-stack), cobrindo tecnologia de nuvem-tubo-dispositivo e recursos de plataforma como serviços (PaaS – Platform as a Service). Em segundo lugar, a plataforma digital para cidades inteligentes tem componentes e recursos abrangentes na camada de PaaS, incluindo IoT, big data, GIS, nuvem de vídeo, comunicações convergentes, IA e segurança da informação. A plataforma também inclui uma plataforma de implementação do setor que integra esses recursos. As vantagens sustentáveis da Huawei são resultantes de seus chips, algoritmos e projeto arquitetônico de desenvolvimento próprio, com inovação técnica impelida pela demanda de clientes e pelos contínuos investimentos em pesquisa e desenvolvimento.
Até hoje, a Solução de Cidade Inteligente da Huawei (Huawei Smart City Solution) já serviu mais de 160 cidades, em mais de 40 países. Por exemplo, em Duisburgo (Alemanha) e Sardenha (Itália), a solução facilita o desenvolvimento de empresas startups, melhorando o ambiente de investimentos na cidade, bem como as vidas dos cidadãos. Em Rustenburgo, África do Sul e Sérvia, as tecnologias digitais continuam a melhorar os recursos de desenvolvimento das cidades. Enquanto isso, no arquipélago vulcânico do Atlântico Norte e na Nova Área de Binhai em Tianjin, a inteligência artificial habilita as cidades a entender mais sobre seus cidadãos, para melhorar os serviços das cidades.
A Huawei trabalha com cidades em todo o mundo para explorar a transformação digital, com base em sua Plataforma Digital, soluções convergentes de parceiros do ecossistema e suporte integrado de todos os grupos de interesse. No futuro, a plataforma digital da Huawei, com as últimas tecnologias de IA, se tornará a fundação para a edificação de mais cidades inteligentes e levará a tecnologia digital a todas as pessoas, lares e organizações, por um mundo inteiramente conectado e inteligente.
O Congresso Mundial e Exposição de Cidades Inteligentes (SCEWC – Smart City Expo World Congress) de 2018 é realizado em Barcelona, Espanha, de 13 a 15 de novembro. O estande da Huawei fica na seção B200 do salão de exposição da Gran Via 2 (salão 2). Para obter mais informações sobre a participação da Huawei no SCEWC, visite http://e.huawei.com/topic/smartcity2018/en/index.html.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/783955/Huawei_Booth.jpg
FONTE Huawei