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SÃO PAULO, 22 de Novembro de 2018
SÃO PAULO, 22 de Novembro de 2018 /PRNewswire/ -- As empresas estão sendo desafiadas a fornecer um "local de trabalho onipresente" que permita que seus colaboradores sejam produtivos onde quer que estejam, e os fornecedores de serviço estão respondendo com novas soluções de ambiente de trabalho digital que entregam suporte mais flexível, colaborativo, baseado em nuvem e automatizados, de acordo com o novo relatório da Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), uma empresa global de pesquisa e consultoria em tecnologia.
O relatório ISG Provider Lens™ Digital Workplace of the Future para o Brasil diz que as empresas voltadas para o futuro estão reavaliando como o trabalho é feito e reinventando os papéis que sustentam o negócio. Eles estão contratando consultores que usam design thinking, analytics e automação para mapear o trabalho para "personas" específicas. O objetivo é aumentar a produtividade e a criatividade e melhorar os resultados de negócios expandindo o acesso às informações e ferramentas em nuvem que permitem que os funcionários trabalhem a qualquer momento, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo.
"O local de trabalho não é mais um local, é onipresente", disse Esteban Herrera, sócio e diretor global da ISG Research. "Os trabalhadores precisam ser produtivos onde quer que estejam e o local de trabalho precisa se movimentar com eles. As soluções atuais são centradas em smartphones, mas o local de trabalho digital está sendo estendido à Internet das Coisas (IoT) e aos dispositivos vestíveis".
Os serviços do local de trabalho estão sendo reconfigurados para aproveitar assistentes virtuais ou chatbots para resolver problemas. "Mudar para a esquerda" - resolver ou prevenir um problema antes da intervenção humana - está se tornando uma nova prioridade. Ao mesmo tempo em que Realidade Aumentada e Realidade Virtual são usadas para melhorar a experiência do usuário, estão reduzindo o custo de enviar pessoas para o suporte no local.
Com ambientes de trabalho mais automatizados, com autoatendimento e mobilidade, a ISG vê uma eliminação gradual dos serviços de campo, mas observa que ainda é necessário que os humanos treinem bots de IA, revisem e aprovem algoritmos de aprendizado de máquina e projetem as melhorias de serviços, entre outras atribuições de alto nível.
O Device-as-a-Service está crescendo em popularidade, segundo a ISG, com os provedores lidando com todo o ciclo de vida de aquisição-descarte-atualização, simplificando o processo por meio de quiosques e máquinas de entrega automática em alguns casos. As empresas também buscam a "neutralidade de dispositivos", com lojas de aplicativos que permitem que os usuários escolham qualquer dispositivo e instalem aplicativos de negócios, apoiando o crescimento do movimento BYOD (Bring Your Own Device).
O relatório da ISG também cita o uso de ferramentas integradas de gerenciamento do ambiente de trabalho para monitorar dinamicamente a localização, o uso de aplicativos e o acesso a dados, com análises em tempo real acionando configurações automatizadas para permitir ou negar acesso e até mesmo apagar dados de dispositivos perdidos ou roubados.
Plataformas de colaboração baseadas na nuvem que combinam VoIP, vídeo e chat - como o Skype for Business, Google Hangouts, GoToMeeting, Zoom, WebEx e Slack - estão substituindo a telefonia tradicional, diz a ISG. A colaboração social também está no centro das atenções, com mensagens instantâneas substituindo as plataformas de e-mail e compartilhamento de arquivos usados no lugar dos anexos.
O relatório ISG Provider Lens™ Digital Workplace of the Future avalia 24 provedores que atendem o mercado brasileiro em cinco quadrantes: Digital Workplace Consulting Services; Serviços Gerenciados de Digital Workplace (grandes empresas); Serviços Gerenciados de Mobilidade Empresarial (grandes empresas); Serviços Gerenciados de Digital Workplace e Mobilidade (empresas médias); e Serviços de Comunicações Unificadas e Colaboração.
O provedor global IBM e a multinacional brasileira Stefanini se destacaram ao serem nomeadas líderes em quatro dos cinco quadrantes. Líderes em três dos quadrantes foram DXC Technology, Unisys e Wipro. Outros líderes são a Accenture e as empresas brasileiras Algar Tech, ilegra, Sonda e TIVIT. Outras empresas brasileiras avaliadas no relatório são a ConnectCom, a Dedalus Prime, a NetExperts, a Nexa, a SantoDigital, a TenoComp e a Vexia.
O relatório ISG Provider Lens™ Digital Workplace of the Future para o Brasil está disponível para assinantes da ISG Insights™ ou para compra imediata nesta página da web.
Sobre o Provider Lens™ Quadrant Research da ISG
A série de pesquisas em quadrantes da ISG Provider Lens™ é a única avaliação de provedores de serviços do gênero a combinar pesquisas empíricas, baseadas em dados e análises de mercado, com a experiência prática e observações da equipe global da ISG. As empresas encontrarão uma riqueza de dados e análises detalhadas de mercado para orientar a seleção de parceiros de outsourcing apropriados, enquanto os consultores da ISG usam os relatórios para validar seu próprio conhecimento de mercado e fazer recomendações aos clientes corporativos da ISG. A pesquisa cobre atualmente provedores que atendem os EUA, Alemanha, Austrália, Brasil e Reino Unido, com novos mercados a serem adicionados no futuro. Para mais informações sobre a pesquisa ISG Provider LensTM, visite esta página web.
A série complementa os relatórios ISG Provider Lens Archetype, que oferecem uma avaliação inédita de fornecedores na perspectiva de tipos específicos de compradores. Um relatório ISG Provider Lens Archetype sobre Serviços de Digital Workplace será publicado no próximo mês.
Sobre a ISG
A Information Services Group (ISG) (Nasdaq: III), é uma empresa líder de pesquisa de tecnologia e consultoria global. Sendo uma parceira de negócios confiável de mais de 700 clientes, incluindo 75 das 100 principais empresas do mundo, a ISG está comprometida em ajudar corporações, organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia a alcançarem excelência operacional e crescimento mais rápido. A firma é especializada em serviços de transformação digital, incluindo automação, análise de nuvem e dados, consultoria de terceirização, serviços gerenciados de governança e de riscos, serviços de operação de redes, estratégia e projeto de operações tecnológicas, gestão de mudanças, inteligência de mercado e pesquisa e análise de tecnologias. Fundada em 2006 e sediada em Stamford, Connecticut, a ISG emprega mais de 1.300 profissionais e opera em mais de 20 países - uma equipe global reconhecida por seu pensamento inovador, influência no mercado, profunda especialização no setor e na tecnologia e capacidades de classe mundial de pesquisa e análise com base no mercado de dados mais completos do setor. Para mais informações visite http://www.isg-one.com/.
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/454165/ISG_Logo.jpg
FONTE Information Services Group, Inc.