PR Newswire
GUANGZHOU, China, 23 de novembro de 2018
GUANGZHOU, China, 23 de novembro de 2018 /PRNewswire/ -- A Iniciativa Cinturão e Rota (Belt and Road Initiative, BRI) da China, uma estratégia do país para impulsionar o desenvolvimento econômico ao longo do Cinturão Econômico da Rota da Seda e da Rota da Seda Marítima do Século XXI, trouxe mais oportunidades de negócios para a 124a. Feira de Importação e Exportação da China (Feira de Cantão). O volume de negócios na feira dos países da BRI atingiu US$ 9,63 bilhões, um aumento anual de 2,7%, um aumento no volume anual de exportação que corresponde a 32,3% do total da feira.
Este ano marca o quinto aniversário da BRI. Os negócios ao longo das rotas do projeto tornaram-se uma parte importante da Feira de Cantão. Apesar da incerteza econômica global, o comércio internacional entre a China e os países da BRI continua a aumentar. "Como uma das maiores plataformas comerciais da China, a Feira de Cantão continuará a promover oportunidades ao longo da BRI para aprofundar a cooperação comercial e econômica multilateral, ajudando os países a compartilhar prosperidade e desenvolvimento mútuo", disse Xu Bing, vice-diretor geral do Centro de Comércio Exterior da China.
Aumento do interesse de países da BRI em produtos chineses
De acordo com a Administração Aduaneira Geral da China, o valor total das importações e exportações chinesas para os países da BRI atingiu o recorde de RMB 16,8 trilhões nos três primeiros trimestres deste ano, um aumento de 13,2% em relação ao ano passado.
Mostrando grande interesse em fazer negócios com a China, 5 entre 10 dos principais compradores da Feira de Cantão são da BRI. Participaram da feira, 84.578 compradores de países da BRI, um aumento anual de 0,16%, representando 44% do público total.
Seguindo esta tendência, os expositores trouxeram seus produtos locais para a feira. Galanz, uma das maiores fabricantes de forno de micro-ondas do mundo, agora ocupa 80% do mercado indiano de fornos de micro-ondas, e duplicou suas exportações para a Ucrânia e a Hungria. Enquanto isso, a Chigo Air Conditioning vem mantendo uma cota de mercado de mais de 10% nos países da BRI.
Oportunidades de importação destacadas na Feira de Cantão
Os países da BRI também desenvolveram potencial de mercado na China na Feira de Cantão. Da BRI, 381 expositores exibiram todas as 6 categorias de produtos, enquanto Coreia do Sul, Malásia, Egito, Turquia, Tailândia, Paquistão e Índia tiveram um pavilhão para cada país.
As principais empresas de eletrodomésticos da Indonésia, Egito e Turquia participaram da Feira de Cantão para promover seus produtos. A SANGTHAI Sport Blaze Co., Ltd da Tailândia fechou acordos com clientes da Arábia Saudita durante sua estreia na feira. Da mesma forma, a Macau Yonghui Food Company encontrou levas de mercado sempre que frequentou a Feira de Cantão. Eles acreditam que a feira é uma ótima maneira de desenvolver novos negócios.
Para obter mais informações, acesse: http://www.cantonfair.org.cn/en/index.aspx
Feira de Cantão
A Feira de Importação e Exportação da China, também conhecida como Feira de Cantão, é realizada bianualmente em Guangzhou na primavera e no outono. Fundada em 1957, a feira é agora uma exposição abrangente de maior tradição, mais alto nível, mais ampla e com maior número de produtos, bem como com a distribuição mais ampla de origens de compradores e o maior volume de negócios da China.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/787432/Canton_Fair_BRI.jpg
FONTE Canton Fair