Liquid Telecom vai investir EGP 8 bilhões (USD 400 milhões) em infraestrutura de rede e centros de dados no Egito após conclusão da conexão "Cape to Cairo" (Cabo a Cairo)

Liquid Telecom vai investir EGP 8 bilhões (USD 400 milhões) em infraestrutura de rede e centros de dados no Egito após conclusão da conexão "Cape to Cairo" (Cabo a Cairo)

PR Newswire

LONDRES, 10 de dezembro de 2018

LONDRES, 10 de dezembro de 2018 /PRNewswire/ -- A Liquid Telecom, principal grupo de telecomunicações pan-africanas, anunciou que vai investir 8 bilhões de libras egípcias (US$ 400 milhões) no Egito, nos próximos três anos. O investimento é parte de uma grande parceria com a Telecom Egypt, que inclui infraestrutura de rede e centros de dados.

Liquid Telecom logo

O anúncio do investimento foi feito durante uma cerimônia de assinatura entre as duas empresas em 8 de dezembro (sábado), no Fórum da África de 2018 (Africa 2018 Forum). O contrato histórico foi assinado pelo diretor de Administração e presidente-executivo da Telecom Egypt, Ahmed El Beheiry, e pelo presidente-executivo do conselho do Grupo da Econet, empresa controladora da Liquid Telecom, Strive Masiyiwa.

A Telecom Egypt irá usar a rede para conectar empresas egípcias ao resto da África e, ao mesmo tempo, vai utilizar a parceria com a Liquid Telecom para construir centros de dados no Egito. Após um investimento inicial de $ 50 milhões em centros de dados e serviços de nuvem, a Liquid Telecom planeja investir mais $ 350 milhões em banda larga e em iniciativas de inclusão financeira, bem como em centros de dados de maior capacidade. Eles serão similares a alguns dos melhores centros de dados na África do Sul.

O investimento de $ 400 milhões irá possibilitar à Liquid Telecom expandir significativamente sua posição como provedora de conectividade e soluções de nuvem no Norte da África, oferecendo às empresas da região serviços de rede e centros de dados de classe mundial. Através de suas ofertas de centros de dados, Africa Data Centres (ADC), a Liquid Telecom está facilitando o crescimento da Africa's Cloud, ao fornecer uma plataforma para serviços de nuvem, que será disponibilizada localmente, em muitos mercados, pela primeira vez.

De acordo com o presidente-executivo do conselho do Grupo da Econet, empresa controladora da Liquid Telecom, Strive Masiyiwa, a próxima missão é completar a conexão entre Cairo e Dacar, no Senegal, através do Sudão, Chade e Nigéria, bem como com o resto da África Ocidental. "Já cruzamos a África de Leste a Oeste, através do Sudão e do Chade. Estamos na fronteira da Nigéria e esperamos atingir Abuja até o final de janeiro, em tempo para a Cúpula da União Africana. Queremos chegar a Dacar antes que o presidente El-Sisi termine seu mandato", ele disse.

COMUNICADO À IMPRENSA: http://bit.ly/2Ec1i6C

Siga-nos no:

TWITTER:  https://twitter.com/liquidtelecom 
FACEBOOK: https://www.facebook.com/liquidtelecomgroup 
LINKEDIN: https://www.linkedin.com/company/liquid-telecom/

Contatos 

Tariq Ahmed – diretor de Grupo de Comunicações Corporativas
Tariq.Ahmed@liquidtelecom.com   
Tel: +44(0)207-1016-227

Matthew Hickman – diretor de Relações com Investidores 
Matthew.Hickman@liquidtelecom.com   
Tel +44-20-7101-6128  

Charles Palmer / Adam Davidson – FTI Consulting
Tel: +44-02037271000

Liquid Telecom Future network overview

 

Photo of Ahmed El Beheiry, Managing Director and Chief Executive Officer of Telecom Egypt (right), and Strive Masiyiwa - Group Executive Chairman of Liquid Telecom’s parent company Econet (left).

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/795951/Liquid_Telecom_Logo.jpg 

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/795943/Liquid_Fibre_Map.jpg 

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/795942/Liquid_Telecom_signing.jpg 

FONTE Liquid Telecom

Voltar noticias em Português no Mundo