PR Newswire
SÃO PAULO, 13 de dezembro de 2018
SÃO PAULO, 13 de dezembro de 2018 /PRNewswire/ -- Todo processo judicial que envolve documento com assinatura falsa precisa de um perito grafotécnico judicial para realizar exames e atestar a falsidade ou autenticidade da escrita (assinatura).
O perito judicial é o homem de confiança do juiz e nomeado por ele. É o perito judicial quem irá fazer a perícia grafotécnica no documento questionado e, ao final, irá elaborar o laudo grafotécnico judicial para que o juiz possa apreciar e dar sua sentença.
Além de nomear o perito judicial, o juiz permite que cada parte envolvida nomeie um perito assistente para acompanhar os trabalhos do perito oficial. A nomeação de um perito assistente é facultativa e cabe à parte arcar com os honorários.
Apesar de facultativa é de extrema importância a contratação de um perito assistente, pois é ele quem irá certificar de que todos os procedimentos foram feitos de forma correta pelo perito judicial, além de formular quesitos e elaborar o parecer técnico, caso não concorde com o resultado do laudo judicial.
O perito assistente é o homem de confiança da parte, dotado de conhecimentos técnicos em grafoscopia e que estará a serviço da mesma. Sem ele, caso o resultado dê desfavorável a parte, não há como a mesma tentar impugnar o laudo judicial, visto que a fase de produção de provas terá passado e a oportunidade de se manifestar sobre o laudo não terá sido aproveitada.
Mas como contratar um assistente técnico em perícia grafotécnica?
Se você precisa de um assistente técnico grafotécnico, entre em contato com a NERO PERÍCIAS; lá você conta com uma equipe de peritos grafotécnicos inscritos junto ao CONPEJ especialistas em exame grafotécnico e atuação como perito assistente em processos judiciais que envolvam falsidade de assinatura.
A NERO PERÍCIAS faz perícia grafotécnica em São Paulo e todo restante do país. Para saber mais, visite o site: http://www.neropericias.com.br ou ligue (11) 2829-8767 (São Paulo - Capital) ou (17) 3021-9200 (São Paulo - Interior).
FONTE NERO PERÍCIAS