PR Newswire
DUBLIN, 16 de janeiro de 2019
DUBLIN, 16 de janeiro de 2019 /PRNewswire/ -- A Mainstream Renewable Power, líder global em desenvolvimento de usinas de energia eólica e solar, anunciou hoje a assinatura de um novo instrumento financeiro comercial de 90 milhões de euros com o DNB e o HSBC. O contrato é uma das maiores emissões de dívida corporativa da história da Mainstream e complementará os importantes recursos da empresa para dar sustentação a garantias de propostas, seguros-garantias e compromissos de capital dos projetos da Mainstream em todo o mundo.
O instrumento financeiro comercial de 90 milhões de euros é financiado em partes iguais pelo DNB e pelo HSBC. A Mainstream tem a opção de incluir novos financiadores mediante aprovação para que o instrumento seja expandido a 200 milhões de euros. A empresa acredita que o primeiro uso do novo instrumento será para sustentar os compromissos de capital do grupo para construir o portfólio Condor de 569 MW no Chile. Ele representa a primeira fase da sua plataforma de propriedade integral Andes Renewables de 1,3 GW, que abrange projetos de energia solar e eólica totalmente contratados.
Andy Kinsella, executivo-chefe de grupo da Mainstream, manifestou-se sobre o anúncio: "Estamos muito felizes por termos firmado este importante contrato com o DNB e o HSBC. Este instrumento global nos dá a liberdade de buscar oportunidades de desenvolvimento de grande porte no mundo todo. Antes de tudo, nos ajudará a financiar a primeira fase da Andes Renewables, nossa plataforma totalmente contratada de energia solar e eólica de 1,3 gigawatts no Chile, onde nossos ativos estão garantindo que energias renováveis continuem superando novas e atuais gerações de combustíveis fósseis."
Sven Bakken, chefe de energia e recursos renováveis do DNB Bank ASA, falou a respeito da notícia: "Como líder desse setor, o DNB tem orgulho de apoiar o crescimento da popularidade das energias renováveis. O DNB está profundamente empenhado em apoiar essa guinada ecológica em todo o mundo. Com a Mainstream, estamos confiantes de estarmos contribuindo de forma positiva e sustentável."
Michael Lalor, diretor do setor de corporate banking do HSBC na Irlanda, foi outro a comentar o acordo: "O HSBC tem a satisfação de contribuir com a Mainstream Renewable Power, uma das histórias de maior sucesso da Irlanda no cenário global de energia renovável. O instrumento contribuirá inicialmente com o desenvolvimento de um portfólio significativo de ativos de energia renovável no Chile e é um passo muito positivo pelo avanço de nossas credenciais verdes no mundo. Também destaca a força da nossa rede e a expertise em finanças comerciais."
Sobre a Mainstream Renewable Power
A Mainstream Renewable Power é líder global em desenvolvimento de usinas de distribuição de energia solar e eólica de grande escala em mercados com alto índice de crescimento. A empresa tem como foco oferecer um portfólio de alta qualidade de mais de nove gigawatts de ativos solares e eólicos na América Latina, na África e na Ásia. No Chile, a Mainstream possui 1,3 GW em projetos de energia solar e eólica totalmente contratados graças ao seu sucesso sem precedentes em leilões governamentais. Em todo o mundo, a empresa já colocou mais de 800 MW em ativos solares e eólicos em operação comercial e está atualmente construindo mais 707 MW. A Mainstream está desenvolvendo no Vietnã a maior usina eólica do Sudeste Asiático, assim como também projetos nas Filipinas.
A empresa já arrecadou mais de 1,8 bilhão de euros em finanças de projetos até o momento e emprega 200 funcionários em quatro continentes. A Mainstream desenvolveu os maiores projetos de energia eólica offshore do mundo: o Hornsea 1 e o Hornsea 2 no Reino Unido.
Contato:
Emmet Curley, chefe de comunicações corporativas
Telefone: + 353-86-2411-690
E-mail: emmet.curley@mainstreamrp.com
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/686512/Mainstream_Renewable_Power_Logo.jpg
FONTE Mainstream Renewable Power