ZTE e Heavy Reading conjuntamente lançam documento sobre transporte de 5G na inovadora tecnologia FlexE Channel

ZTE e Heavy Reading conjuntamente lançam documento sobre transporte de 5G na inovadora tecnologia FlexE Channel

PR Newswire

SHENZHEN, China, 18 de janeiro de 2019

SHENZHEN, China, 18 de janeiro de 2019 /PRNewswire/ -- A ZTE Corporation (0763.HK / 000063.SZ), uma importante provedora internacional de soluções de telecomunicações, empresariais e de tecnologia de consumo para a internet móvel, hoje lançou o documento (White Paper) "Atendendo às exigências de transporte de 5G com FlexE" ("Meeting 5G Transport Requirements With FlexE"), junto com a firma de consultoria Heavy Reading.

Com base nas novas tendências da arquitetura de rede 5G – e nas novas exigências para a rede de transporte – o documento foca no papel essencial da inovadora tecnologia, baseada em FlexE, no transporte do novo serviço. 

O documento apresenta as metas, valores e tecnologias essenciais da solução de rede de transporte de 5G e oferece amplos suporte técnico e assessoria na construção de redes de transporte de alto valor, orientadas ao futuro.  

Ele também elabora quatro importantes características da solução de transporte de 5G. Em primeiro lugar, a tecnologia FlexE Channel suporta a provisão por demanda de largura de banda. Ela usa ligação de grandes portas para expandir por demanda a capacidade da rede – efetivamente resolvendo problemas de atualização da largura de banda resultantes do desenvolvimento da 5G, de modo que a largura de banda 100GE poderá atender as necessidades dos serviços iniciais da 5G. Graças à ligação FlexE a largura de banda poderá ser atualizada para mais de 100GE, simplesmente expandindo a capacidade de diversas portas 100GE. A ligação simplifica o ajuste da rede, ao mesmo tempo em que efetivamente faz uso dos investimentos iniciais.

Em Segundo lugar, a solução de rede de transporte de 5G permite latência ultra baixa e encaminhamento ultra estável da variação no atraso do recebimento dos pacotes (jitter). A tecnologia de conexão cruzada com intervalo de tempo (time slot) da FlexE permite ao usuário o encaminhamento do tráfego de serviços com base na camada física, de modo que não haja necessidade da análise de seus pacotes no nodo intermediário – podendo o encaminhamento do tráfego de serviços ser concluído em tempo real. Como consequência, a latência de encaminhamento do dispositivo de salto único é inferior a 0,5 microssegundos e sua variação, inferior a 30 nanosegundos, criando uma base para transporte de serviços de latência ultra baixa. 

Terceiro, a tecnologia de FlexE Channel pode garantir confiabilidade de rede ultra alta. Ao ampliar a gestão de operações autenticações (OAM, em inglês), a tecnologia FlexE Channel proporciona proteção em camadas para o canal FlexE, enormemente melhorando a confiabilidade do transporte do serviço para o cliente. Em caso de erro, a comutação da proteção pode ser concluída no prazo de 1 ms, permitindo que a rede inteira alcance a confiabilidade de nível da indústria de 99,9999%.

Quarto, a tecnologia de canal FlexE suporta o fatiamento flexível de rede com base em FlexE. Graças ao fatiamento ponto a ponto com base em FlexE e FlexE Channel, a rede apresenta tanto largura de banda exclusiva, do tipo multiplexação por divisão de tempo (TDM, em inglês) e isolamento físico, ao mesmo tempo que suporta a multiplexação estatística da Ethernet. Portanto, ela permite separação do encaminhamento de fatias, separação de gestão, separação de erro e separação de protocolo, garantindo a implantação de serviços 5G diferenciados.

"As operadoras precisam cuidar de muitos desafios para atender às demandas específicas dos cenários futuros das aplicações da 5G, e a rede de transporte será essencial para implantações de grande escala da 5G. Como uma solução viável de transporte de 5G, a FlexE está ganhando o interesse e a atenção das operadoras, e a nova tecnologia FlexE de conexão cruzada com intervalo de tempo parece ser uma solução eficiente para fatiamento duro de rede", disse Sterling Perrin, analista principal da Heavy Reading.

Ao propor uma arquitetura de rede em camadas, com base na FlexE, a ZTE cria uma base sólida para a pesquisa dos padrões da tecnologia de transporte de 5G. A arquitetura foi amplamente reconhecida pela indústria, dando uma contribuição significativa para ITU-T G.mtn. Além disso, a solução 5G Flexhaul da ZTE foi verificada por diversos operadores na China, Espanha e outros países.  

O link a seguir é para acessar o documento completo "Atendendo às exigências de transporte de 5G com FlexE" ("Meeting 5G Transport Requirements With FlexE"):
http://www.heavyreading.com/lg_landing.asp?piddl_lgid_docid=228757

Sobre a ZTE

A ZTE é uma provedora de sistemas avançados de telecomunicações, dispositivos móveis e soluções de tecnologia empresarial para consumidores, operadoras, empresas e clientes do setor público. Como parte da estratégia da ZTE, a empresa está comprometida com o fornecimento aos clientes de inovações ponto a ponto integradas para fornecer excelência e valor, à medida que os setores da tecnologia da informação e das telecomunicações convergem. Listada nas bolsas de valores de Hong Kong e Shenzhen (código na bolsa da ação H: 0763.HK / código na bolsa da ação A: 000063.SZ), os produtos e serviços da ZTE são vendidos para mais de 500 operadoras em mais de 160 países. A ZTE destina 10% de sua receita anual para pesquisa e desenvolvimento e possui papéis de liderança em organizações internacionais que estabelecem padrões. A ZTE está comprometida com a responsabilidade social corporativa e é membro da Global Compact das Nações Unidas. Para mais informações, visite www.zte.com.cn.

Contatos de mídia:

Margaret Ma           
ZTE Corporation          
Tel.: +86 755 26775189       
E-mail: ma.gaili@zte.com.cn

FONTE ZTE Corporation

Voltar noticias em Português no Mundo