Saudi Aramco reconhecida como líder na quarta revolução industrial

Saudi Aramco reconhecida como líder na quarta revolução industrial

PR Newswire

DHAHRAN, Arábia Saudita, 21 de janeiro de 2019

A Uthmaniyah Gas Plant da Saudi Aramco foi reconhecida pelo Fórum Econômico Mundial por sua liderança em aplicação de tecnologia em analítica avançada e inteligência artificial

DHAHRAN, Arábia Saudita, 21 de janeiro de 2019 /PRNewswire/ -- A Uthmaniyah Gas Plant (UGP) da Saudi Aramco foi reconhecida pelo Fórum Econômico Mundial (FEM) como uma usina "Lighthouse" (farol), líder em aplicações de tecnologia na quarta revolução industrial. A Saudi Aramco é a primeira empresa do setor de energia no mundo a ser incluída nesse grupo seleto de unidades industriais. A usina também é a única indústria no Oriente Médio a ser reconhecida pelo FEM. O anúncio foi feito em antecedência ao encontro anual do FEM em Davos, Suíça.

A usina de gás é uma das maiores usinas de processamento de gás do mundo. Ela foi designada em 1981 como parte do Master Gas System (sistema-mestre de gás) da Saudi Aramco, para processar gás oriundo de poços de petróleo. A usina é o mais recente exemplo da aplicação de soluções de analítica avançada e inteligência artificial pela Saudi Aramco para aumentar a produtividade, ao mesmo tempo que aperfeiçoa a segurança, a confiabilidade e a eficiência de suas unidades operacionais. O uso de drones e tecnologias usáveis (wearable technologies) para inspecionar gasodutos e máquinas tem ajudado a cortar o tempo de inspeção em 90% nessa instalação industrial.

"O reconhecimento da Uthmaniyah Gas Plant demonstra a guinada da Saudi Aramco para se transformar e se adaptar ao cenário global de energia, em constante mudanças. A Uthmaniyah é apenas uma parte de nossa grande cadeia de valor de energia integrada, em que tecnologias da IR 4.0 (quarta revolução industrial) estão exercendo um papel fundamental para viabilizar capital e eficiências operacionais significativos", disse o presidente-executivo da Saudi Aramco, Amin H. Nasser.

"Através da aplicação de tecnologias da IR 4.0, podemos nos posicionar na vanguarda do setor, ajudando a conformar o futuro da energia, como parte da missão da Saudi Aramco de fornecer petróleo e gás a todo o mundo, de forma segura e confiável", ele acrescentou.

As sete novas unidades se somam a outras nove "Manufacturing Lighthouses" (faróis do setor industrial), que o FEM revelou em setembro de 2018. As 16 indústrias foram selecionadas a partir de uma lista inicial de 1.000 concorrentes, com base em suas implementações bem-sucedidas de tecnologias voltadas para o futuro, que criam impactos financeiros e operacionais.

O programa "Lighthouse" foi conduzido pelo FEM com a colaboração da McKinsey, durante um ano de estudo. Uma equipe do estudo visitou a UGP na Arábia Saudita e realizou uma auditoria completa, que se focou nas principais iniciativas integradas da UGP na Revolução Industrial 4.0

Sobre a Saudi Aramco

A Saudi Aramco é uma empresa líder mundial de mercado em energia e produtos químicos. Somos impulsionados por nossa convicção fundamental de que energia é oportunidade. Desde produzir aproximadamente um em cada oito barris do suprimento mundial de petróleo cru a desenvolver novas tecnologias de energia, nossa equipe global se dedica a criar um impacto positivo em tudo o que faz. Nos focamos em tornar nossos recursos mais sustentáveis e mais úteis, promovendo crescimento econômico de longo prazo e prosperidade em todo o mundo. http://www.saudiaramco.com

Logo: https://mma.prnewswire.com/media/810984/Saudi_Aramco_Logo.jpg 

 

 

FONTE Saudi Aramco

Voltar noticias em Português no Mundo