PR Newswire
SÃO FRANCISCO e BERLIM, 22 de janeiro de 2019
SÃO FRANCISCO e BERLIM, 22 de janeiro de 2019 /PRNewswire/ -- A Adjust, líder do setor em atribuição mobile e prevenção a fraudes, anunciou hoje um acordo definitivo para adquirir a Unbotify. Essa premiada startup de cibersegurança e IA, com base em Tel Aviv, desenvolveu uma excepcional solução que analisa padrões de comportamento humano dentro dos fluxos de usuário de sites e aplicativos móveis, para diferenciar robôs de seres humanos reais e evitar atividades de fraude digital.
O setor digital está enfrentando um desafio que atinge o mundo inteiro - a fraude na publicidade. A Federação Mundial de Anunciantes (WFA) estima que anunciantes e marcas perderão US$ 50 bilhões com fraude digital até 2025. Um dos tipos mais problemáticos de fraude digital é iniciado por bots, que imitam visualizações, cliques e KPIs de engajamento de seres humanos nas campanhas publicitárias. A fraude digital causada por bots pode passar um longo período sem ser detectada e criar enormes volumes de tráfego fraudulento.
Fundada em 2015 por Yaron Oliker e Alon Dayan, a Unbotify foi premiada por sua abordagem pioneira na detecção de bots e na prevenção de fraude digital pela Gartner 2018 Gartner Cool Vendor em Publicidade e reconhecida pela Fast Company como empresa mais inovadora de Israel em 2017. Essa startup é composta por uma equipe de 25 cientistas de dados, ex-administradores da IBM e especialistas em machine learning com PhD em ciência da computação e em física. A Unbotify está trabalhando com empresas listadas na Fortune 500 da área de comércio eletrônico, redes sociais, buscas e jogos nos EUA e na Europa.
"A Adjust é pioneira na prevenção de fraude digital em aparelhos móveis, e temos como missão levar mais confiança e transparência ao setor de publicidade digital. A Adjust tem magnitude e experiência, enquanto a Unbotify contribui com uma equipe altamente qualificada e competência em machine learning. Juntas, elas melhorarão ainda mais a plataforma principal da Adjust, com o mais completo pacote de prevenção a fraudes do setor", comemora Christian Henschel, cofundador e CEO da Adjust.
A tecnologia de detecção da Unbotify usa machine learning (ML) e aprendizagem profunda para analisar centenas de recursos extraídos de dados relativos à orientação do aparelho,eventos de toque e sensibilidade de pressão, entre outros, para detectar bots. Com isso, os próprios anunciantes descobrem as atividades fraudulentas de bots sem afetar nenhum tráfego humano legítimo - garantindo que os proprietários de aplicativos se relacionem e analisem dados apenas de seres humanos reais.
"O combate à fraude digital é muitas vezes comparado a um jogo de gato e rato, pois os fraudadores se atualizam com rapidez. Por isso, decidimos não fazer melhorias pequenas, mas analisar os pontos de dados mais difíceis de imitar - o comportamento humano - e assim reverter o fundamento básico em favor do defensor", explica Yaron Oliker, cofundador e CEO da Unbotify. "A junção da nossa tecnologia de detecção de bots em tempo real com os filtros de fraude altamente avançados da Adjust reforçará a posição da Adjust como líder de mercado na prevenção a fraudes e acabará com os bilhões de dólares perdidos por fraude de anúncios."
A aquisição da Unbotify vem logo após a aquisição, anunciada em dezembro de 2018, da Acquired.io, uma SaaS responsável pelo de gerenciamento multicampanha. A Unbotify é a primeira aquisição da Adjust em 2019, graças ao financiamento do débito feito pelo TriplePoint Capital. A Adjust planeja mais investimentos para integrar totalmente a tecnologia da Unbotify na sua Ferramenta de Prevenção a Fraudes (Fraud Prevention Suite). As aquisições e melhorias no principal produto da Adjust fazem parte do compromisso da empresa em oferecer o melhor produto da categoria, além da visão no combate à fraude digital em escala global e em melhorar as atividades de marketing dos anunciantes. Como idealizadores da Coalizão Contra Fraude Digital (CAAF - Coalition Against Ad Fraud) em 2017 - uma combinação de esforços dos líderes do setor para diminuir o mercado bilionário das fraudes e o impacto no orçamento da publicidade dos anunciantes -, esse é mais um passo para dar mais transparência e confiança à base cada vez maior de clientes da Adjust no mundo inteiro.
A Unbotify continuará operando como uma unidade independente. Seu escritório continuará em Tel Aviv e será ampliado, aumentando a equipe em 100% este ano - o que estende a presença global da Adjust para 15 escritórios em todo o mundo. Desde 2013, a Adjust mais do que dobrou suas receitas a cada dois anos. Além disso, aumentou para 300 funcionários, sem afetar a rentabilidade.
Sobre a Adjust
A Adjust é líder do setor em atribuição mobile e prevenção de fraude. Com operações no mundo inteiro, a empresa oferece aos profissionais de marketing soluções de alta qualidade em métricas, mensuração e prevenção a fraudes em aplicativos móveis, contribuindo para decisões de marketing mais inteligentes e rápidas. A Adjust é parceira de marketing das principais plataformas, incluindo Facebook, Google, Yahoo, Twitter, Line e Tencent. No total, mais de 25 mil aplicativos já implementaram as soluções da Adjust para melhorar o desempenho. Fundada em 2012, a Adjust possui hoje escritórios em Berlim, Nova York, São Francisco, São Paulo, Paris, Londres, Moscou, Istambul, Seul, Xangai, Pequim, Tóquio, Mumbai e Cingapura.
Em dezembro de 2018, a Adjust adquiriu a plataforma de agregação de dados Acquired.io. A solução completa (SaaS) automatiza e simplifica o gerenciamento de campanha multicanal para aquisição de usuários em mobile. Essa adição é um dos objetivos da Adjust para unificar as atividades de marketing dos anunciantes e criar o melhor produto da categoria.
Sobre a Unbotify
A Unbotify usa um avançado sistema de machine learning para analisar dados biométricos comportamentais. Dados sensores, como interações de mouse, pressionamento de tecla, eventos de toque e orientação do dispositivo, são coletados para detectar anomalias em tempo real. Esse novo recurso impede ataques e abusos relacionados a bots, tais como fraude de anúncio, de pagamento ou de marketing afiliado; invasão de conta (ATO); scalping; e outras ameaças tradicionais na área de segurança da informação. Soluções com foco em IPs, em recursos de navegador ou dispositivo e em padrões de navegação podem ser facilmente falsificadas. A interação dos humanos com os aparelhos é o ponto de dados que as máquinas não conseguem falsificar com eficiência. A solução da Unbotify é usada atualmente nos sites e aplicativos móveis listados na Fortune 500 entre os setores de comércio eletrônico, mídias sociais, buscas e jogos.
Informações de contato:
Lennart Dannenberg
Chefe de relações públicas da Adjust
Email: pr@adjust.com
Telefone: +49 162 248 3472
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/793068/Adjust_Logo.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/810496/Adjust_and_Unbotify.jpg
FONTE Adjust