University of Cape Town Business School fortalece sua posição global

University of Cape Town Business School fortalece sua posição global

Certificações globais ajudam a salientar o valor de estudar em um mercado emergente, dizem especialistas.

PR Newswire

CIDADE DO CABO, África do Sul, 31 de janeiro de 2019

CIDADE DO CABO, África do Sul, 31 de janeiro de 2019 /PRNewswire/ -- A University of Cape Town Graduate School of Business (UCT GSB) da África do Sul e 14 outras escolas de administração de empresas do mundo inteiro foram credenciadas novamente com o selo EQUIS de aprovação da European Foundation for Management Development (EFMD).

A EFMD concedeu seu European Quality Improvement System (EQUIS) para a UCT GSB, porque a escola apresentou uma melhora contínua de qualidade seguindo os padrões internacionais em matéria de administração, programas, estudantes, professores e pesquisas bem como inclusão, ética, responsabilidade e sustentabilidade.

"A UCT GSB considera uma honra compartilhar a certificação EQUIS com escolas de administração de empresas de renome do mundo inteiro", declarou Kosheek Sewchurran, diretor interino da UCT GSB Business. "Isso mostra que nosso compromisso com a globalização, bem como nossos esforços para manter a escola de administração de empresas na vanguarda do ensino de administração na África está realmente valendo a pena".

A UCT GSB é uma das 14 escolas que foram credenciadas novamente e passa a pertencer às únicas 180 escolas de administração de empresas de 44 países que possuem a certificação EQUIS. A instituição de ensino foi a primeira escola de administração de empresas da África do Sul a obter a certificação EQUIS em 2001 e a mantém com êxito há mais de 17 anos. Além disso, é uma das três únicas escolas de administração de empresas da África a ter três tipos de certificações, também é certificada pelo Advance Collegiate Schools of Business (AACSB) e pela Association of MBAs (AMBA).

"As certificações visam melhorar os padrões de ensino de administração de empresas e promover a excelência no desenvolvimento do gerenciamento, e as escolas precisam se inscrever para receber a certificação a cada três ou até cinco anos, por isso é um exercício contínuo de autoavaliação e aperfeiçoamento", declarou o Professor Associado Sewchurran.

Sewchurran acrescentou que a mobilidade internacional no mundo global dos negócios da atualidade é um requisito essencial e que as certificações ajudam as escolas de mercados emergentes a demonstrar sua relevância internacional, possibilitando atrair estudantes e professores internacionais que estão procurando se diferenciar no ambiente competitivo atual.

O QS Global Employer Survey Report (Relatório sobre Pesquisa com Empregadores) descobriu que mais de 80% dos 10.000 empregadores de 116 países dos cinco continentes procura ativamente os graduados que estudaram no exterior. Em uma economia global, experiência internacional, competências interculturais, adaptabilidade e experiência prática são extremamente valorizadas.

"Um MBA em uma economia de mercado emergente de crescimento rápido oferece tudo isso e muito mais para estudantes internacionais", declarou Sewchurran. "Devido aos altos níveis de complexidade e incerteza que estes mercados apresentam, eles se tornam um terreno fértil para estudantes de administração de empresas à procura de uma vantagem".

"Um MBA em um mercado emergente é uma experiência rica em soluções inovadoras - o fator vital das empresas modernas", disse concordando Amena Hayat, gestora de carreiras profissionais da UCT GSB. E porque grande parte da inovação dos mercados emergentes é causada por uma necessidade muito real de solucionar desafios, como falta de cuidados de saúde ou educação, por definição, ela se preocupa com a sustentabilidade – o que oferece outra faceta interessante à graduação, acrescentou ela.

Estudar em um mercado emergente também pode ajudar o aluno a cultivar atitudes positivas, melhorar sua capacidade de colaboração intercultural e aprender a ter humildade.

"Enquanto muitas das escolas melhores classificadas do mundo inteiro oferecem opções de viagens e semestre de estudos no exterior para estudantes - o valor de uma imersão completa de um ano neste ambiente prepara você para o mundo real dos negócios de maneira inigualável", disse Hayat.

Um MBA em um mercado emergente também pode oferecer aos estudantes bom custo-benefício, pois as taxas na moeda local são mais favoráveis do que àquelas em dólares, euros ou libras.

"Quando você combina isso com a solidez da certificação e da imersão em negócios fronteiriços, há uma tremenda vantagem oferecida para estudantes internacionais", disse Hayat.

Publicado por: Rothko PR em nome da UCT Graduate School of Business

Dados de contato: Michelle Ford, +27-21-448-9457, Rothko PR, 225 Lower Main Road, Observatory, Cidade do Cabo

 

FONTE The University of Cape Town Graduate School of Business (UCT GSB)

Voltar noticias em Português no Mundo