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SHENZHEN, China, 11 de fevereiro de 2019
SHENZHEN, China, 11 de fevereiro de 2019 /PRNewswire/ -- A Vivo apresentou recentemente a nova identidade visual da sua marca, criada para refletir a inovação da empresa e seu apelo a um público global. A nova identidade visual inclui um novo logotipo, uma cor exclusiva da marca Vivo e fontes exclusivas da Vivo para os idiomas chinês e inglês.
"A Vivo evoluiu e passou de seguidora a líder no setor de tecnologia e estilo de vida", disse Spark Ni, vice-presidente sênior da Vivo. "Com essa nova identidade, esperamos redefinir o posicionamento da marca em tecnologia e inovação e expressar a visão da nossa marca de 'desfrutar do extraordinário' junto a consumidores jovens em todo o mundo através do espírito criativo da Vivo e seus visuais exclusivos."
A Vivo associou-se ao renomado designer dinamarquês Bo Linnemann para criar o novo logotipo, que apresenta linhas mais simples e ângulos mais marcados para refletir o espírito progressista da Vivo.
A empresa também reformulou sua cor "Azul Vivo" utilizando um tom de azul mais saturado, resultado de uma pesquisa que a Vivo realizou para entender melhor os hábitos visuais dos consumidores e sua reação visual às imagens digitais. A nova cor é mais relaxante para os olhos e o pano de fundo visual ideal para a personalidade expressiva e criativa da empresa.
A Vivo também revelou sua fonte VivoType para o inglês, que é oferecida em 6 pesos e 2 larguras, assim como a fonte VivoType para o chinês, com 2 pesos, para garantir que as fontes possam ser adaptadas sem dificuldades a diferentes idiomas e regiões. As novas fontes VivoType para o inglês e o chinês foram criadas por Bo Linnemann e pelo calígrafo chinês Qiu Yin, respectivamente.
"A Vivo não é só líder no setor na tecnologia para smartphones, mas é também uma marca que está disposta a se comunicar verdadeiramente com os consumidores. Aproveitando a solidez da visibilidade e influência da Vivo em âmbito internacional, essa nova identidade visual da marca irá transmitir melhor a personalidade e os atrativos da marca," disse Bo Linnemann, designer que participou do projeto de branding da Vivo.
A nova marca será atualizada nos sistemas VI e implementada nos canais offline em caráter imediato.
Sobre Bo Linnemann
Bo Linnemann tem influenciado o design dinamarquês desde o início da década de 80. Recebeu o prêmio dinamarquês de design, Danish Design Prize, por seus projetos gráficos em 17 ocasiões e vários prêmios internacionais de design, como o Red Dot. Ele criou a fonte para marcas internacionais como Carlsberg, Microsoft, Coca Cola e Ikea.
Sobre Qiu Yin
Qiu Yin é um mestre de design de fontes chinês e calígrafo renomado. Venceu o concurso nacional chinês de caligrafia com caneta, em 1985, e o primeiro concurso internacional de caligrafia com caneta em 1988. Criou a fonte do emblema dos jogos asiáticos de Guangzhou em 2010.
Sobre a Vivo
A Vivo é uma empresa líder e global de tecnologia comprometida a criar inovações e serviços inteligentes móveis avançados. A empresa se dedica a criar um ecossistema de internet móvel dinâmico, e possui e opera atualmente uma extensa rede de operações de pesquisa, com centros de P&D nos Estados Unidos (San Diego) e China (Dongguan, Shenzhen, Nanjing, Pequim e Hangzhou). Esses centros se concentram no desenvolvimento de tecnologias pioneiras para o consumidor, inclusive 5G, IA, fotografia móvel e design de smartphones de próxima geração.
Até o final de 2017, a Vivo possuía mais de duzentos milhões de usuários desfrutando de seus produtos e serviços móveis em todo o mundo. A Vivo está presente em 18 mercados globais e tem lojas de varejo em mais de 1.000 cidades em todo o mundo.
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FONTE Vivo