PR Newswire
LONDRES e NOVA YORK, 25 de fevereiro de 2019
LONDRES e NOVA YORK, 25 de fevereiro de 2019 /PRNewswire/ -- A OMD foi nomeada Agência Global de Mídia do Ano de 2019 pela Adweek, uma das principais publicações do setor de publicidade. A Adweek citou o impressionante desempenho de recuperação da empresa, após um 2017 difícil, em que a agência historicamente dominante caiu para as posições mais baixas nos principais rankings de analistas da mídia. A notícia da Adweek relata a volta por cima que a empresa deu em 2018 – uma jornada em que a OMD ganhou ou reteve mais de $ 2,6 bilhões em negócios.
"É uma grande honra ser nomeada a Agência Global de Mídia do Ano pela Adweek. Fomos bem-sucedidos em mais de 300 propostas de venda em diversos pontos do mundo no ano passado e, ao mesmo tempo, mais do que dobramos nossa taxa de retenção e melhoramos as avaliações de nossos clientes por quatro vezes consecutivas em 2018. Também permanecemos a agência mais premiada no Festival da Criatividade Leões de Cannes. Quando você coloca tudo isso junto é simplesmente surpreendente", disse o presidente-executivo global da OMD, Florian Adamski. "Mas nada disso teria sido possível sem o árduo trabalho, o talento e a adaptabilidade de nosso pessoal e sem a confiança que nossos clientes e parceiros nos depositaram. Estou incrivelmente orgulhoso de nossas realizações e ansioso para aproveitar essa fundação em 2019 e nos anos seguintes".
De acordo com a notícia da Adweek, a recuperação começou com mudanças essenciais de liderança, incluindo a nomeação de Florian Adamski para o cargo de presidente-executivo global da empresa no final de 2017 e o subsequente desenvolvimento da promessa de uma nova marca e posicionamento competitivo, de "Melhores decisões, mais rápidas".
A notícia credita ainda inúmeras iniciativas globais, empreendidas em toda a empresa e o lançamento de uma nova plataforma tecnológica (Omni) e processo de planejamento de mídia (OMD Design) junto com a recuperação.
A notícia conclui que, após anos de domínio global, apesar de um 2017 difícil, a OMD, cujos clientes incluem o McDonald's, a PepsiCo, a Apple e a Renault Nissan Alliance, entre muitas outras empresas, conseguiu dar uma volta por cima sem precedentes e está, mais uma vez, no topo em sua área.
A OMD combina inovação, criatividade, empatia e evidência para tomar Melhores decisões, mais rápidas em favor de seus clientes. Com mais de 12.000 pessoas trabalhando em mais de 100 países, a OMD é a maior rede de mídia do mundo. Atualmente, a OMD é classificada como a rede de agências de mídia mais eficazes do mundo no Índice de Eficiência da Effie. A OMD é uma agência da Omnicom Media Group e parte do Omnicom Group. O Omnicom Media Group é a divisão de serviços de mídia do Omnicom Group, Inc. (NYSE: OMC). Para obter mais informações, visite http://www.omd.com/
CONTATO: Joslyn Head, +44-(0)7866-030-979, Joslyn.head@Omd.com.
FONTE OMD International