Trina Solar escolhida para o primeiro projeto da França com módulos bifaciais de vidro duplo e baixa emissão de CO2

Trina Solar escolhida para o primeiro projeto da França com módulos bifaciais de vidro duplo e baixa emissão de CO2

PR Newswire

CHANGZHOU, China, 26 de fevereiro de 2019

CHANGZHOU, China, 26 de fevereiro de 2019 /PRNewswire/ -- A Trina Solar Co., Ltd ("Trina Solar" ou a "empresa"), uma importante fornecedora de soluções totais de energia solar, anunciou hoje que vai fornecer 16 MW de módulos FV bifaciais especiais, com baixa pegada de carbono, para a EDF Renewables.

A EDF Renewables está construindo dois projetos em Aramon (5 MWp) e Saint Pargoire (11 MWp). A Trina Solar está entregando um total de 44.790 unidades de seu módulo bifacial de vidro duplo DUOMAX Twin – em sua versão com baixa pegada de carbono e com variações de geração de energia de 350 a 365 Wp. Como uma líder mundial em energia renovável, a EDF Renewables cobre todos os setores especializados, desde desenvolvimento e construção do projeto e operações e manutenção.

Estes dois projetos, desenvolvidos sob as restrições específicas das ofertas CRE4.1 e CRE4.2, são os primeiros da França a usar módulos bifaciais de vidro duplo e baixa emissão de CO2. Uma vez em operação, as plantas FV vão produzir 100% de energia renovável, cobrindo o consumo de mais de 8.400 moradores franceses. As plantas estão espalhadas em aproximadamente 18 hectares e, por um período de 30 anos, vão evitar a emissão de cerca de 15.000 toneladas anuais de CO2.

O módulo bifacial de vidro duplo DUOMAX Twin apresenta células de PERC monocristalino e aumenta a geração total de energia através do aproveitamento de sua frente e verso, com um ganho adicional de energia de até 25%, a depender do albedo e da montagem. A voltagem do sistema, 1.500 V, reduz ainda mais os custos de balanço do sistema (BOS, em inglês). Até então, a tecnologia de vidro duplo da Trina Solar foi reconhecida com 26 patentes. A durável estrutura de vidro duplo do módulo – fabricado com vidro solar de alta qualidade e encapsulação – resiste a duras condições ambientais e protege as células solares da forte umidade, prevenindo perda de energia pela degradação induzida pelo potencial (PID, em inglês). O produto possui um amplo espectro de aplicações e é compatível com os principais sistemas seguidores.

Gonzalo de la Vina, chefe para a Europa da unidade de módulos solares da Trina Solar, diz: "Estamos honrados de termos sido escolhidos pela EDF Renewables para estes dois projetos na França sendo desenvolvidos sob as restrições específicas das ofertas francesas CRE4.1 e CRE4.2, usando nossos módulos bifaciais de vidro duplo de PERC monocristalino".

A entrega do total de 16 MW de módulos deve ser concluída no final do primeiro trimestre de 2019.

Imagem: http://bit.ly/2ppgJ48 
Legenda da imagem: O modulo bifacial de vidro duplo DUOMAX Twin impressiona com até 25% de ganho adicional de energia, voltagem de sistema de 1.500 V e extraordinária durabilidade.

Sobre a Trina Solar 

A Trina Solar é uma importante provedora de soluções totais de energia solar. Fundada em 1997, a Trina Solar desenvolve soluções inteligentes próprias de FV para grandes usinas de energia, bem como soluções comerciais e residenciais, sistemas de armazenamento de energia e módulos fotovoltaicos. Como a provedora líder mundial de soluções integradas de energia solar, a Trina Solar assumiu a liderança na evolução para uma marca de internet das coisas (IoT, em inglês) de energia e está empenhada em se tornar uma líder mundial neste novo e emergente setor. Para mais informações, visite www.trinasolar.com.

FONTE Trina Solar Co., LTD

Voltar noticias em Português no Mundo