Está para começar a concorrência da transmissão da Copa ATP - torneio de lançamento de nova temporada de tênis masculino

Está para começar a concorrência da transmissão da Copa ATP - torneio de lançamento de nova temporada de tênis masculino

PR Newswire

LONDRES, 27 de fevereiro de 2019

LONDRES, 27 de fevereiro de 2019 /PRNewswire/ -- A ATP (Associação de Tenistas Profissionais), o órgão regulador do tênis profissional masculino, e a ATP Media (o braço de vendas globais, produção e distribuição de radiodifusão do torneio da ATP) lançará o processo de concorrência para a venda dos direitos internacionais de mídia para a Copa ATP na segunda-feira, dia 4 de março 2019.

The ATP Cup will bring together more than 60 of the world’s best players from 24 nations for an annual team event – with up to 750 ATP ranking points and USD$15 million prize money at stake.

Com lançamento em janeiro de 2020, a Copa ATP reunirá mais de 60 dos melhores jogadores do mundo, de 24 países, para um evento anual de equipes, com até 750 pontos de classificação da ATP e prêmio em dinheiro de US$ 15 milhões em jogo. O torneio foi estrategicamente definido para iniciar a temporada de tênis profissional masculino e dar sequência natural para o primeiro torneio do Grand Slam do ano: o Aberto da Austrália. O torneio inaugural acontecerá na Austrália, de sexta-feira, 3 de janeiro, a domingo, 12 de janeiro de 2020, em três cidades: Sydney, Brisbane e outra a ser anunciada, e terá 129 partidas em dez dias.

Realizado em parceria com a Tennis Australia, a Copa ATP dividirá os países em seis grupos de quatro, com oito equipes emergindo dos jogos de todos contra todos, para competir na fase eliminatória até restar apenas uma equipe. Haverá até cinco jogadores em cada equipe, com empates que incluem dois jogos singles e um de duplas.

Chris Kermode, diretor executivo e presidente da ATP, disse: "A Copa ATP é parte fundamental da nossa estratégia inovadora para impulsionar o sucesso do nosso esporte e envolver os fãs do mundo todo. É vital começar a temporada com tudo, e é por isso que estamos reunindo os melhores jogadores do mundo neste fantástico novo evento em equipe, programado no melhor momento para jogadores, fãs e emissoras. A copa ATP oferece uma fantástica oportunidade para que as emissoras disponibilizem a emoção do tênis de alto nível para centenas de milhões de pessoas em todo o mundo".

O início do novo evento recebeu amplo apoio dos jogadores da ATP. Novak Djokovic, principal jogador mundial e presidente do Conselho de jogadores da ATP, disse: "Gosto da ideia de ser um evento da ATP - dos jogadores - e de termos classificação por pontos. É a melhor maneira de começar a temporada. Em mais de noventa por cento do tempo, estamos jogando individualmente e não temos muitos eventos em equipes".

Roger Federer, 20 vezes campeão do Grand Slam, acrescentou: "Acho que os jogadores às vezes se sentem um pouco solitários. É claro que temos ótimas equipes, mas jogar em equipe com outros jogadores é muito divertido, e acho que será um sucesso".

John Isner, nº 9 do mundo e integrante do Conselho de jogadores da ATP, disse: "Você estará jogando pelo seu país, que é a maior honra que se pode ter". Kei Nishikori, nº 6 do mundo, acrescentou: "Acho que é bom ter todas as equipes e todos os países juntos, e todo mundo gosta de jogar pelo seu país".

O conteúdo da transmissão internacional para o torneio será totalmente produzido pela ATP Media, em conjunto com a Tennis Australia como principal emissora, incorporando não apenas o World Feed totalmente produzido e mostrando o melhor da ação, mas também a capacidade das emissoras de mostrar a ação de todos os jogos por meio de feeds individuais das quadras (contendo gráficos e comentários em inglês), coletivas de imprensa, conteúdo de mídia social personalizado e muito mais.

Os licitantes terão, portanto, flexibilidade para concorrer a pacotes de direitos em relação aos seus requisitos específicos de transmissão (incluindo lances únicos ou multiterritoriais, bem como direitos lineares, digitais, OTT e VOD), com acordos baseados em contratos de, no mínimo, três anos. A ATP Media administrará o processo de licitação de direitos de transmissão internacional.

Mark Webster, diretor executivo da ATP Media, disse: "A ATP Media está muito satisfeita por poder vir ao mercado com os direitos internacionais de um novo torneio tão interessante. Com sua posição no calendário, a Copa ATP permitirá que as emissoras iniciem a cobertura do Torneio ATP de uma maneira que não fizeram antes e, pela primeira vez via ATP Media, realizar um evento de equipe que crie uma dinâmica diferente para outros torneios. Trabalhando em conjunto com a Tennis Australia como principal emissora, a ATP Media está empenhada em garantir que os valores de produção que incorpora em todos os torneios que representa também estejam presentes na Copa ATP, fazendo a cobertura da transmissão internacional da mais alta qualidade no mercado".

Craig Tiley, diretor executivo da Tennis Australia, disse: "Estamos muito animados com o lançamento do calendário global de esportes e entretenimento aqui na Austrália com a Copa ATP em janeiro do ano que vem. Ter os melhores jogadores masculinos do mundo, todos representando seus países em um novo torneio, será um grande começo para o ano do tênis".

Todas as partes interessadas em adquirir os direitos de transmissão internacionais devem apresentar os seus pedidos oficiais até 18 de abril de 2019, com a expectativa de que a ATP mídia tome a decisão sobre as propostas recebidas no dia 29 de abril de 2019.

Todas as partes interessadas em enviar a manifestação de interesse estão convidadas a entrar em contato com a ATP Media, entrando em contato com Gabrielle Guedj (diretora de vendas de direitos comerciais) (Gabrielle.Guedj@atpmedia.tv) e Tom Bullock (conselheiro geral) (Tom.Bullock@atpmedia.tv) com o título "ATP MEDIA ATP CUP BID" (Concorrência para a Copa ATP da ATP Media)   

Sobre a ATP
A ATP é o órgão que rege os circuitos masculinos de tênis profissional: o ATP World Tour, o ATP Challenger Tour e o ATP Champions Tour. Com 64 torneios em 31 países, o ATP World Tour apresenta os melhores atletas masculinos, competindo nos locais mais interessantes do mundo. Da Austrália à Europa e das Américas à Ásia, as estrelas do ATP World Tour de 2018 disputarão títulos de prestígio e pontos de classificação ATP nos eventos ATP World Tour Masters 1000, 500 e 250, bem como os Grand Slams (eventos que não são da ATP). No final da temporada, apenas os oito melhores jogadores de singles e duplas qualificados do mundo se qualificarão para disputar o último título da temporada nas finais da Nitto ATP. Realizado no The O2, em Londres, o evento oficialmente coroará o ATP World Tour nº 1 de 2018. Para obter mais informações, visite o site http://www.ATPWorldTour.com.  

Sobre a ATP Media
Sendo o braço de transmissão do ATP Tour, a ATP Media foi formada em 2001 como Tennis Properties Limited, fornecendo a exploração de mídia centralizada em todo o ATP Tour, hospedando a produção de transmissão para as finais da Nitto ATP, as finais do Next Gen ATP, o ATP Masters 1000s e a produção do feed mundial para a Copa ATP, ATP 500 e certos ATP 250s. A ATP Media tem acesso e experiência incomparáveis na produção de transmissão profissional completa do tênis masculino, com a solução de ponta a ponta para as emissoras globais: vendas de direitos, produção multiplataforma, rede global de distribuição de fibra e arquivo digital líder de mercado. Para obter mais informações, visite o site http://www.atpmedia.tv.

Sobre a Tennis Australia
A Tennis Australia (TA) promove e oferece participação no tênis e oportunidades de desenvolvimento em todo o país. A TA também organiza eventos locais, nacionais e internacionais, incluindo o Aberto da Australia, com todos os fundos revertidos para o esporte, incluindo programas e promoções de base, desenvolvimento de jogadores e melhoria das instalações de tênis.

Foto: https://mma.prnewswire.com/media/827724/ATP_Cup.jpg

FONTE ATP; ATP Media

Voltar noticias em Português no Mundo