Sessenta e seis laureados do Prêmio Nobel pedem que Índia e Paquistão neutralizem a tensão

Sessenta e seis laureados do Prêmio Nobel pedem que Índia e Paquistão neutralizem a tensão

PR Newswire

NOVA DELHI, 4 de março de 2019

NOVA DELHI, 4 de março de 2019 /PRNewswire/ -- Sob a égide da plataforma Laureados e Líderes para as Crianças, a Fundação Kailash Satyarthi para as Crianças, fundada pelo Sr. Kailash Satyarthi, Prêmio Nobel da Paz, 66 ganhadores do Prêmio Nobel pediram que os primeiros-ministros da Índia e do Paquistão neutralizem a crescente tensão antes que se intensifique para uma guerra total entre os dois países nucleares.

Kailash Satyarthi urges for Peace for Children of India and Pakistan

A carta conjunta foi apresentada aos primeiros-ministros da Índia e do Paquistão, bem como aos Representantes Permanentes dos dois países nas Nações Unidas.

Esta é a primeira vez que um número tão grande de ganhadores do Prêmio Nobel, de vencedores do prêmio da paz aos das áreas de economia, química, física e medicina se uniram com um apelo conjunto para chamar a atenção para as vidas e o futuro de mais de meio bilhão de crianças na Índia e no Paquistão que estão em jogo.

A plataforma Laureados e Líderes para as Crianças, fundada em 2016, evoluiu para se transformar um dos maiores coletivos morais para construir um sentido de urgência, responsabilidade conjunta e uma forte voz global para galvanizar a vontade política de proteger as crianças do mundo.

Falando sobre esse apelo conjunto, o Sr. Kailash Satyarthi disse: "Reitero que são as crianças que mais sofrem com o terrorismo e a guerra. O próprio fato de que tantos ganhadores do Prêmio Nobel de diferentes áreas tenham se reunido exigindo a segurança das crianças pela primeira vez mostra a urgência da situação em questão. Espero sinceramente que a voz dos líderes morais globais seja ouvida pelos primeiros-ministros e cidadãos da Índia e do Paquistão, e que medidas imediatas sejam tomadas para neutralizar a tensão entre os dois países".

Alguns dos 66 Laureados do Nobel que assinaram o apelo até agora foram a sra. Leymah Gbowee, a sra. Shirin Ebadi, a sra. Tawakkol Karman, a sra. Malala Yousafzai, o professor Muhammad Yunus, e Sua Excelência José Ramos-Horta na Categoria Paz. O professor Edvard Ingjald Moser e a professora May-Britt Moser foram os signatários da categoria Medicina. O professor Venkatraman Ramakrishnan assinou na categoria Química; professor Alvin Roth assinou na categoria Economia, enquanto o professor Takaaki Kajita e o professor Oliver D. Hart assinaram na categoria de Física entre vários outros em vários áreas do mundo todo.

Para mais informações, visite: https://satyarthi.org.in/

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/830148/Kailash_Satyarthi_Childrens_Foundation.jpg

FONTE Kailash Satyarthi Children's Foundation

Voltar noticias em Português no Mundo