PR Newswire traz novidades para mercado de comunicação

PR Newswire traz novidades para mercado de comunicação

PR Newswire

SÃO PAULO, 19 de março de 2019

SÃO PAULO, 19 de março de 2019 /PRNewswire/ -- A PR Newswire, empresa líder global de inteligência de mídia, anuncia inovações no portfólio de produtos de monitoramento e análise de mídia. Especializada em soluções para mídia espontânea, a empresa disponibiliza dashboards completos, com métricas e KPIs exclusivos, tais como: Menções, Alcance, Proeminência, Impacto, Tom, Cobertura, Share of voice, Peso, Tier, Menções por localização, Nuvem de palavras, Top outlets e Valoração.

PR Newswire traz novidades para mercado de comunicação

"As empresas buscam novas formas de justificar os seus investimentos em comunicação. Hoje, encontrar dados que justifiquem os investimentos em mídia e assessoria de imprensa ainda é um grande desafio. A PR Newswire desenvolveu um cálculo exclusivo para valoração de mídia espontânea. Recentemente, lançamos a valoração de mídias online baseada em um algoritmo proprietário que considera as particularidades desta mídia. E fomos além: para o Tier 3, que avalia mídias online com audiência inferior a 10 mil pageviews por dia e é tão difícil de ser valorado, criamos uma metodologia com base estatística que permite pela primeira vez uma correta valoração destes sites", comenta Thais Antoniolli, Presidente da PR Newswire para a América Latina.

A ideia, para avaliar mídias com uma menor audiência, surgiu da necessidade de justificar a importância de microinfluenciadores em ações de Relações Públicas. "Eles são indivíduos especializados em determinado segmento e frequentemente compartilham conteúdos sobre as marcas em mídias sociais. Com um público mais modesto, eles conseguem atingir uma audiência ainda mais engajada", justifica a presidente da PR Newswire.

O intuito desse novo sistema de valoração é levar para as áreas de comunicação uma proposta mais assertiva de avaliação de mídias. Além de identificar a audiência e a equivalência publicitária de cada matéria publicada. 

As empresas que desejam apresentar relatórios ainda mais completos, a PR Newswire traz para o mercado de comunicação novas tecnologias que possibilitam a inclusão de dashboards. Com elas, as marcas podem fazer análises aprofundadas de todos os seus resultados em mídias, impressas e online. Com essa novidade, as empresas poderão criar estratégias de comunicação, prever crises e o principal: entender como, onde e por quem a sua empresa está sendo vista e falada.

Sobre a PR Newswire

A PR Newswire é única empresa no Brasil que disponibiliza soluções globais de inteligência de mídia espontânea. A empresa oferece para as equipes de marketing e comunicação das empresas novas soluções para o monitoramento, a distribuição, a análise e mensuração de conteúdos e de repercussão de opiniões e de informação na imprensa e em mídias sociais.

Desde 2016, quando passou a fazer parte da Cision Ltd. (NYSE: CISN), tornou-se a empresa mais avançada em soluções de inteligência de mídia, através de plataforma inteligente de monitoramento, análise e mensuração de dados disponíveis nas diferentes mídias espontâneas, compartilhadas em cloudy. Sua meta é disponibilizar para os profissionais de comunicação e marketing o que existe de mais sofisticado em termos de sistema de inteligência em softwares especializados na captura e no cruzamento de dados usados em diferentes ramos de negócios que operam no ambiente do big data.

Entre os benefícios dos serviços da PR Newswire para seus clientes estão o reconhecimento do impacto das suas ações na imagem e reputação da empresa, o apontamento de tendências e a inteligência de mercado para estudar e operar em outros nichos ou conhecendo melhor os existentes.

Informações para Imprensa: +55 (11) 2504 5134

FONTE PR Newswire

Voltar noticias em Português no Mundo