PR Newswire
MECA, Arábia Saudita, 19 de março de 2019
MECA, Arábia Saudita, 19 de março de 2019 /PRNewswire/ -- Sua excelência o secretário geral da Muslim World League (Liga Muçulmana Mundial) e presidente do conselho de administração da World Organization of Muslim Scholars (Organização Mundial de Acadêmicos Muçulmanos), xeique dr. Mohammad bin Abdulkarim Alissa, anunciou que visitará a Nova Zelândia para oferecer condolências às vítimas, famílias e comunidades impactadas pelo ataque em Christchurch e também visitar as pessoas que foram feridas na tragédia. Em uma reunião realizada hoje com o embaixador James Monroe, representante do Reino da Arábia Saudita na Nova Zelândia, o dr. Alissa disse que sua visita será feita em nome de todos os muçulmanos, e reiterou que a comunidade internacional pode responder apenas com os valores do amor, harmonia e paz a uma maldade de tamanha dimensão.
O embaixador Monroe disse que a tragédia das duas mesquitas não alterará a diversidade nem a harmonia nacional da Nova Zelândia e acolheu com prazer a visita do dr. Alissa.
Em uma declaração no dia 15 de março de 2019, sexta-feira, dr. Alissa afirmou: "Para enfrentar a calamidade que representam o extremismo e a islamofobia, precisamos que os governos e as organizações religiosas de todo o mundo trabalhem juntos para promover a compreensão e a tolerância religiosas, e para evitar todas as formas de incitação ao ódio, inclusive todos os tipos de ódio contra qualquer credo ou etnia".
A Liga Muçulmana Mundial se comprometeu a aumentar seus esforços para trabalhar com grupos de várias religiões com vistas a criar iniciativas que promovam mais tolerância e compreensão.
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/837598/Muslim_World_League__Logo.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/837642/IMG_9215_ID_974d58c09b48.jpg
FONTE Muslim World League