PR Newswire
MIAMI, 27 de março de 2019
MIAMI, 27 de março de 2019 /PRNewswire/ -- Latin Trade, a publicação comercial da América Latina, celebra seu 25o aniversário em 2019. Como parte deste ano especial, a empresa acaba de relançar seu site para trazer novos conteúdos todos os meses, com o objetivo de comemorar o último quarto de século, assim como os próximos 25 anos da América Latina, suas empresas e pessoas.
O relançamento do site também é uma homenagem aos colunistas da Latin Trade. Nenhuma outra publicação no mundo possui um grupo tão distinto de analistas sobre a América Latina.
Eles vêm de think-tanks e instituições que incluem Brookings, The Wilson Center, Inter-American Dialogue, Atlantic Council, Fundo Monetário Internacional, Banco Mundial, OCDE, e universidades como Harvard, Oxford, Princeton, MIT e Columbia.
Entre eles estão Deborah Ancona, professora de Administração e fundadora do Centro de Liderança do MIT, na Faculdade de Gerenciamento Sloan do MIT; Andrés Velasco, ex-candidato presidencial, ex-ministro da Fazenda do Chile e professor da Universidade de Columbia, e Dan Restrepo, ex-conselheiro principal em questões do Hemisfério Ocidental na Casa Branca.
Ferramentas para entender melhor a região
O setor de telecomunicações perdeu lentamente seu brilho na América Latina, de acordo com os resultados mais recentes do Índice Multilatina da Latin Trade. O índice deste ano baseou-se em cálculos de 400 empresas, em oposição às 25 do ano anterior. "Fizemos experimentos estatísticos que mostram como o novo índice pode ser usado para fazer previsões do PIB muito precisas na região, meses antes de os números oficiais serem publicados", disse Santiago Gutiérrez, editor executivo da Latin Trade.
Esses resultados mostraram que, em média, setores como petróleo, varejo, energia, alimentos e bebidas se recuperaram em 2018 em comparação com 2016, enquanto setores como o de telecomunicações desaceleraram desde 2014.
O novo site tem muitos índices que permitem aos líderes empresariais interessados na região anteciparem a direção das maiores tendências.
Junto com produtos de inteligência de negócios, vídeos e boletins informativos (CFO, Daily News, Asian-Latin America Monthly, Latin Business Traveler) os leitores também encontrarão entrevistas exclusivas com os principais líderes, incluindo Fernando González, CEO da Cemex; Juan Orlando Hernández, presidente de Honduras; Ana Paula Assis, CEO da IBM Latin America e o ex-presidente mexicano Vicente Fox.
Sobre a Latin Trade
A Latin Trade é líder no fornecimento de serviços de informação e negócios para empresas que operam na América Latina. Publica conteúdo premiado em espanhol e inglês para distribuição em toda a América Latina, Caribe e Estados Unidos por meio da mídia impressa e on-line. A Latin Trade publica a revista Latin Trade e Latintrade.com.
LINKS RELACIONADOS
http://latintrade.com
Contato com a Imprensa:
David Buchanan
dbuchanan@latintrade.com
Número telefônico (Cidade do México): (0152) 55 62 43 49 24
FONTE Latin Trade
FONTE Latin Trade