A Dalkia e a METRON assinaram uma parceria para uma oferta digital visando a acelerar a transição energética das indústrias

A Dalkia e a METRON assinaram uma parceria para uma oferta digital visando a acelerar a transição energética das indústrias

A Dalkia lança a Dalkia Analytics desenvolvida pela METRON, uma oferta digital dedicada às indústrias para otimizar o desempenho energético e atingir economias de até 15%.

PR Newswire

PARIS, 28 de março de 2019

PARIS, 28 de março de 2019 /PRNewswire/ -- A parceria foi assinada entre a METRON, uma empresa digital inovadora, e a Dalkia, visando a uma nova oferta para o controle do desempenho energético e ambiental das instalações industriais, sob medida e adequada a todos os ramos de atividade.

METRON

A solução Dalkia Analytics desenvolvida pela METRON alia a especialização em eficácia energética da Dalkia e a tecnologia de ponta de inteligência energética da METRON, que combina big data e inteligência artificial. Assim as indústrias poderão otimizar continuamente o desempenho energético das suas instalações e atingir economias de até 15% nos custos de energia.

A indústria consome cerca de um quarto da energia francesa e um terço da eletricidade[1] e surgiram numerosas iniciativas para acompanhar esse setor na descarbonação das suas atividades conforme a norma ISO 50001, que promove a implantação de um sistema de gestão de energia. A oferta Dalkia Analytics desenvolvida pela METRON vem especialmente acompanhar as indústrias nesse processo, facilitar a transição energética e aumentar a competitividade.

Sylvie Jéhanno, presidente da Dalkia, declarou: "O lançamento dessa oferta inovadora, criada em parceria com a METRON, vai permitir fortalecer o desempenho dos nossos clientes industriais na sua transição energética e digital. Com esse novo serviço, as indústrias entram na era da fábrica 4.0: otimizam o funcionamento das suas instalações, atingem economias de energia e diminuem a pegada de carbono."

"Estou feliz por um líder francês de serviços energéticos ter escolhido a tecnologia METRON para poder conduzir os clientes ainda mais longe na transição energética. Essa parceria, sem vínculos capitalistas, permitirá igualmente oferecer novos serviços aos clientes e acelerar as nossas atividades na França além de dar seguimento ao nosso desenvolvimento no exterior, onde já obtemos 75% do nosso volume de negócios. Dessa forma, ultrapassamos uma etapa chave com a Dalkia para o nosso crescimento", acrescenta Vincent Sciandra, presidente e fundador da METRON. 

Dalkia, com você para acelerar o seu desempenho energético sustentável.
A Dalkia, filial do grupo EDF, acompanha os clientes nas suas transformações energética e digital graças à duas vertentes: a valorização das energias renováveis e a economia de energia. A Dalkia oferece aos clientes soluções sob medida na escala de cada edifício, cada cidade, cada coletividade, cada território e cada instalação industrial para ajudá-los a enfrentar o desafio da transição energética e torná-los mais inteligentes.

A METRON ambiciona transformar a energia em centro de lucros no setor industrial (www.metronlab.com).
Com a sua solução de inteligência energética, a plataforma METRON-EVA® Factory (Energy Virtual Assistant) explora múltiplas fontes de dados já existentes nas fábricas e aproveita tecnologias de ponta para identificar oportunidades para a otimização energética proativa e se conectar a ativos energéticos descentralizados. Mais de 80 especialistas em energia, cientistas de dados e engenheiros especializados trabalham hoje na Europa, América Latina, Oriente Médio e Ásia. Eles acompanham indústrias de todos os setores de atividades para maximizar o valor dos seus dados e implantar a otimização energética.

[1] fonte: Ministério da Transição Ecológica e Solidária, Le Point Économie, 2018

Contato:
La Nouvelle Agence
Jonathan Smedja
jonathan@lanouvelle-agence.com

Dalkia logo

Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/772239/METRON_Logo.jpg 

Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/842518/Dalkia_Logo.jpg

FONTE METRON

Voltar noticias em Português no Mundo