PR Newswire
RIAD, Arábia Saudita, 28 de março de 2019
RIAD, Arábia Saudita, 28 de março de 2019 /PRNewswire/ --
As artes e a cultura da Arábia Saudita tiveram um grande impulso hoje com um plano para transformar o setor.
Em uma cerimônia no distrito do museu de Riad, o príncipe Badr bin Abdullah bin Farhan Al Saud, primeiro ministro da Cultura da Arábia Saudita, anunciou que o setor cultural será transformado, para torná-lo parte da vida cotidiana da população.
Um documento intitulado "Nossa Cultura, Nossa Identidade" explica como as artes e a cultura irão dar suporte ao intercâmbio e ao entendimento internacionais, contribuir para o crescimento econômico e se tornar acessível a todos.
O documento "Nossa Cultura, Nossa Identidade" estabelece algumas iniciativas ambiciosas, que serão apoiadas pelo novo ministério. Elas incluem um fundo cultural, programas de bolsas de estudo, prêmios para a arte e um sistema de residência para artistas se hospedarem na Arábia Saudita.
A cultura e as tradições sauditas foram celebradas no evento, ao qual compareceram autoridades do governo saudita, influenciadores culturais, bem como representantes de governos de todo o mundo. Ele teve apresentações orquestrais de músicas tradicionais sauditas e um jantar promovido por sua alteza o príncipe Badr no Museu Nacional.
O ministro da Cultura, príncipe Badr, disse:
"O dia de hoje marca um ponto de virada na história de nossa nação. É raro uma nação passar por um ressurgimento tão grandioso de sua cultura. E isso é exatamente o que está acontecendo com a criação desse ministério".
"A transformação das artes e da cultura irá beneficiar todos os sauditas, jovens e idosos, de todos os pontos do país. Irá ajudar a construir pontos de entendimento. E, para nossos filhos, iremos criar uma Arábia Saudita onde os espíritos criativos possam florescer, confiantes em seus passados, e se projetar para o futuro e para o mundo".
O documento "Nossa Cultura, Nossa Identidade" pode ser encontrado no website do Ministério da Cultura.
Sobre o Ministério da Cultura:
O Ministério da Cultura foi criado pelo Decreto Real A/217, sob a liderança de sua alteza o príncipe Badr bin Abdullah bin Farhan Al Saud, o primeiro ministro dedicado à cultura do Reino da Arábia Saudita.
O ministério foi criado para exercer o papel de guardião da cultura, das tradições e das artes, criando condições para o setor florescer.
Ele irá apoiar e habilitar uma cultura vibrante na Arábia Saudita, que seja fiel a seu passado e olhe para o futuro, valorizando as tradições e liberando formas novas e inspiradoras de expressões para todos.
O Ministério tem um papel fundamental para exercer na promoção do ambicioso programa de transformação do Reino da Arábia Saudita, o Visão 2030, contribuindo com a construção de uma nação vibrante, próspera e ambiciosa.
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/842440/Ministry_of_Culture_Logo.jpg
FONTE Kingdom of Saudi Arabia Ministry of Culture