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BELO HORIZONTE, Brasil, 29 de março de 2019
BELO HORIZONTE, Brasil, 29 de março de 2019 /PRNewswire/ -- Em agosto do ano passado, foi sancionada a Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil (LGPD), Lei 13.709/2018, que entra em vigor em 2020 e estabelecerá princípios que regem o tratamento de dados dos consumidores. Diante deste cenário, a Zetrasoft, fintech focada no bem-estar financeiro de trabalhadores, está um passo à frente. O motivo é o fato de a empresa já atuar alinhada ao GDPR (General Data Protection Regulation), regulamentação que protege os dados europeus e afeta as organizações brasileiras que prestam serviços à região.
Atualmente, a GDPR é a legislação mais significativa no quesito proteção de dados e foi inspiração para o desenvolvimento da regulamentação brasileira. Empresas nacionais que já oferecem serviços para a União Europeia precisam, obrigatoriamente, atender a estas regras, e já estão mais bem-preparadas para trabalhar seguindo a nova legislação brasileira. É o caso da Zetrasoft, que investe em compliance digital e leva o conceito do consignado ao mundo por meio do modelo spin off, com atuação em países europeus, como Portugal, Itália, Reino Unido e Espanha.
Além de já atender ao GDPR, a fintech possui, desde 2013, a certificação internacional ISO 27001, que garante a segurança da informação dos servidores e empregados de uma organização no eConsig – plataforma digital para gestão de consignados, já utilizada por órgãos como Marinha do Brasil, Aeronáutica, Tribunal de Contas da União (TCU), Supremo Tribunal Federal (STF), além de empresas como Nestlé e Coca-Cola. A Zetra entende a importância da privacidade dos dados e, por isso, desenvolveu controles que evitam o acesso indevido à informação, além de auditoria, monitoramento proativo dos dados, entre outros procedimentos.
A nova lei brasileira prevê medidas que modificarão os procedimentos e sistemas das organizações. O consumidor terá o direito, por exemplo, a uma consulta facilitada aos seus dados e a saber quem os processa. Também poderá solicitar a eliminação de seus dados pessoais.
Samy Moustapha, diretor de Governança, Risco e Compliance da Zetra, destaca a importância desta medida. "Entendemos que a empresa tem o acesso à informação, mas isso não dá a ela o direito de usar esse dado se o cliente não permitir. A Zetra é extremamente preocupada com a segurança da informação, por isso, somos referência no mercado brasileiro", avalia.
Telefone: 55 31 9 8316-7560
E-mail: fabio.augusto@zetrasoft.com.br
FONTE Zetrasoft