PR Newswire
BOAO, China, 29 de março de 2019
BOAO, China, 29 de março de 2019 /PRNewswire/ -- Representantes da mídia de 20 países asiáticos compartilharam suas perspectivas sobre o papel da mídia na governança global e a cooperação da mídia asiática na era "omnimedia" durante uma das mesas-redondas do Fórum Boao para a Conferência Anual para a Ásia de 2019, iniciada pelo China Media Group e que acontece em Boao, na província de Hainan, sul da China.
A Conferência de Cooperação da Mídia da Ásia, realizada anualmente nos últimos seis anos, compartilha a crença de que, na era da omnimedia, as novas tecnologias promovem a transformação da indústria da mídia, alteram a ecologia da mídia tradicional e influenciam o padrão da comunicação internacional.
Guo Weimin, vice-ministro do Escritório de Informação do Conselho de Estado da China, fez um discurso na conferência na sexta-feira. Guo disse que o surgimento de novas tecnologias, como IA e 5G, trouxe mudanças revolucionárias para o cenário da mídia.
Ele enfatizou que a ascensão da mídia digital não deve ser vista como uma ameaça à mídia tradicional, mas como um impulso para a prosperidade comum.
Yan Xiaoming, vice-presidente do China Media Group, disse que, em apenas um ano, tecnologias de ponta como IA e 5G passaram de ferramentas que eram pauta da mídia para ferramentas que os meios de comunicação usam.
Nesta nova era, há uma necessidade urgente de que os países asiáticos melhorem sua participação no cenário mundial, para que corresponda com sua competência econômica.
Outros representantes ressaltaram que a mídia asiática deve aproveitar as oportunidades e trabalhar em conjunto para decidir a opinião e o desenvolvimento da mídia asiática na comunidade internacional.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/843683/CHINA_GLOBAL_representatives.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/843684/CHINA_GLOBAL_guo_weimin.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/843685/CHINA_GLOBAL_yan_xiaoming.jpg
FONTE China Media Group