PR Newswire
HONG KONG, 18 de abril de 2019
HONG KONG, 18 de abril de 2019 /PRNewswire/ -- A delegação do governo de Hangzhou foi convidada para expor o City Brain (Cérebro da Cidade) de Hangzhou na Exposição Internacional de TIC (International ICT Expo) no Centro de Convenções e Exposições de Hong Kong, de 13 a 16 de abril. Foi a primeira vez que o City Brain de Hangzhou foi exibido fora da China Continental e que teve a oportunidade de transmitir sua mensagem promocional para o mundo. Além do City Brain, mais de 20 empresas de Hangzhou envolvidas em economia digital, como a ANT FINANCIAL SERVICES, Hikvision Digital Technology, New H3C Technologies, Dahua Technology, Wasu Media, entre outras, participaram do evento.
Em 15 de abril, a delegação de Hong Kong, liderada pela presidente-executiva da HKSAR (Região Administrativa Especial de Hong Kong), Carrie Lam Cheng Yuet-ngor, pelo secretário de Inovação e Tecnologia de Hong Kong, Nicholas W Yang, e pela diretora-executiva do Conselho de Desenvolvimento Comercial de Hong Kong Margaret Fong, visitou o pavilhão de Hangzhou. Durante o seminário do City Brain de Hangzhou, realizado na tarde do mesmo dia, o fundador da Alibaba Cloud e fundador da Fundação de Inovação Científica e Tecnológica Yunqi, Wang Jian, compartilhou seus pensamentos sobre o conceito e possíveis aplicações do City Brain de Hangzhou.
A Comissão de Desenvolvimento e Reforma Municipal de Hangzhou liderou a organização de vários encontros de cortesia com delegações do Reino da Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Malásia, República da Indonésia, República e Cingapura, e outros países, com o objetivo de conectar as empresas digitais de Hangzhou com profissionais envolvidos na construção de cidades inteligentes. Wang Jian vê o City Brain como um presente de Hangzhou para o mundo. A visita a Hong Kong posicionou o papel do City Brain de Hangzhou como pioneiro em parceria entre governo e empresas na área da economia digital e como um método para expandir o aglomerado industrial do mundo.
Hangzhou planeja continuar expandindo a economia digital da cidade globalmente, ao mesmo tempo que contribui com a iniciativa Cinturão e Rota (Belt and Road) do governo da China, ao aprofundar ainda mais o relacionamento com Hong Kong e capitalizar as vantagens de Hong Kong como plataforma de preferência para promover as inovações da cidade da China Continental. Além disso, Hangzhou convida empresas internacionais para participar da transformação de Hangzhou, tornando-a a principal cidade da economia digital da China, bem como para aderir às preparações para os Jogos Asiáticos de 2022 em Hangzhou.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/873937/Hangzhou_City_Brain.jpg
FONTE Hangzhou Municipal Development and Reform Commission