Módulo de meia célula bifacial de 72 células da LONGi quebra recorde mundial com energia frontal de 450 W

Módulo de meia célula bifacial de 72 células da LONGi quebra recorde mundial com energia frontal de 450 W

PR Newswire

XI'AN, China, 7 de maio de 2019

XI'AN, China, 7 de maio de 2019 /PRNewswire/ -- No dia 29 de abril, a LONGi anunciou que a energia frontal de seu módulo de meia célula bifacial de 72 células excedeu 450 W, atingindo o recorde mundial de maior geração de energia nesse tipo de módulo. Esse novo recorde foi testado e comprovado pela renomada agência de certificação TÜV-SÜD.

LONGi Solar Logo

Essa é outra validação da estratégia de crescimento empresarial da LONGi por meio de inovações tecnológicas. No dia 24 de abril do ano passado, a energia do módulo PERC de meia célula monocristalina de 60 células da LONGi excedeu 360 W, estabelecendo o recorde mundial de maior geração de energia de módulo de meia célula PERC de 60 células.

O Dr. Lv Jun, vice-presidente da LONGi Solar, declarou: "O módulo de meia célula monocristalino da LONGi mescla a tecnologia de célula PERC monocristalina e a construção de módulo de meia célula bifacial para reduzir com eficácia a perda de pacote e aumentar a geração média em 5-10 W. A meia célula traz vantagens óbvias em geração de energia sob luz fraca e condições de sombra, além de excelente resistência a pontos de calor. Esse novo recorde em energia de módulo é outro passo em nosso progresso e jornada inovadores".

Em janeiro deste ano, a eficiência de conversão positiva das células PERC monocristalinas da LONGi atingiu 24,06%, rompendo o limite teórico de eficiência de célula PERC anterior do setor de 24%. O reajuste contínuo do recorde mundial demonstra a liderança tecnológica contínua da LONGi.

Conforme divulgado nos resultados financeiros de 2018 da LONGi, a empresa investiu USD 183,58 milhões em P&D em 2018, e tem uma equipe de cerca de 548 funcionários na P&D. A LONGi registrou 526 patentes, e seus produtos e tecnologia estão sempre nas principais posições do setor.

A transformação frente à energia de carbono baixa e limpa está aumentando globalmente e, com ela, o crescimento do setor fotovoltaico está aumentando rapidamente. De acordo com a Agência Internacional de Energia (AIE), espera-se que a capacidade instalada global total de energia fotovoltaica atinja 1.721 GW até 2030, e cresça para 4.670 GW até 2050. As inovações em tecnologia fotovoltaica estarão na vanguarda, e os produtos fotovoltaicos de alta eficiência e alta qualidade são a "força motriz" para promover a mudança energética.

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/781516/LONGi_Solar_Logo.jpg

FONTE LONGi Solar

Voltar noticias em Português no Mundo