PR Newswire
XANGAI, 9 de maio de 2019
XANGAI, 9 de maio de 2019 /PRNewswire/ -- A Cúpula de Desenvolvimento de Marca da China de 2019 (2019 China Brand Development Summit), a primeira atividade do "Dia das Marcas Chinesas de 10 de Maio", foi realizada em Xangai, no leste da China, na quinta-feira. O "Dia das Marcas Chinesas de 10 de Maio" foi promovido pela Agência de Notícias Xinhua, Economic Daily, Conselho da China para a Promoção do Comércio Internacional (CCPIT – China Council for the Promotion of International Trade), CCBD e Sociedade de Avaliação da China (China Appraisal Society) e em promoção conjunta com o Serviço de Informações Econômicas da China (CEIS – China China Economic Information Service) e outras instituições.
Na cúpula, foi divulgada a lista de avaliação do valor das marcas chinesas, com o banco chinês ICBC se classificando em primeiro lugar pelo valor de sua marca de cerca de 293 bilhões de iuanes.
A lista vem sendo divulgada por seis anos consecutivos. O documento mostrou que 1.293 marcas candidatas participaram da avaliação das marcas neste ano, com 589 marcas integrando a lista. O valor combinado dessas marcas totaliza aproximadamente 7,4 trilhões de iuanes.
De acordo com os resultados da avaliação, o ICBC se classifica em primeiro lugar na lista do valor das marcas empresariais, com um valor de marca de cerca de 293 bilhões de iuanes. A Kweichow Moutai ocupa o primeiro lugar na lista regional do valor das marcas por indicação geográfica, com um valor de marca de cerca de 288 bilhões de iuanes. O Grupo Geely Auto ocupa a posição mais alta na lista do valor de marcas de produtos, com um valor de marca de aproximadamente 31,4 bilhões de iuanes. A Dali Foods tem o valor mais alto entre as marcas de inovação tecnológica, com um valor de marca de cerca de 20 bilhões de iuanes. A Tsingtao Brewery, com um valor de marca de aproximadamente 43 bilhões de iuanes, está bem à frente entre as marcas consagradas pelo tempo da China.
Atualmente, 20% das marcas mais conhecidas do mundo tem uma participação de mercado de 80% e os países desenvolvidos entraram na era da economia de marca. Tornou-se uma alta prioridade acelerar a globalização ("going global") das marcas chinesas e promover desenvolvimento econômico de alta qualidade, disse o presidente do Conselho da China para Desenvolvimento de Marcas (CCBD – China Council for Brand Development), Liu Pingjun.
Especialistas também destacaram, durante a cúpula, que é necessário tomar diversas medidas para ajudar a cultivar marcas de classe mundial.
O vice-prefeito de Xangai, Xu Kunlin, informou que Xangai está desenvolvendo um novo modelo de avaliação de marcas, com certificação voluntária de terceiros, tomando medidas para revitalizar as marcas locais consagradas pelo tempo e promovendo, ativamente, o projeto de demonstração de cultivo de marcas.
Além disso, a mídia também exerceu um papel importante para aprimorar o valor das marcas.
Em junho de 2017, a agência Xinhua lançou o "Projeto Nacional de Marcas" ("National Brands Project") para ajudar a promover o desenvolvimento das marcas empresariais chinesas.
FONTE China Economic Information Service