Ryanair supera novos padrões de segurança para voo com rastreamento da GlobalBeacon

Ryanair supera novos padrões de segurança para voo com rastreamento da GlobalBeacon

PR Newswire

HOUSTON, 13 de maio de 2019

HOUSTON, 13 de maio de 2019 /PRNewswire/ -- A FlightAware anunciou no dia 13 de maio que a Ryanair, companhia aérea de baixo custo favorita da Europa, vai implementar a GlobalBeacon, uma plataforma de monitoramento de voo que combina as capacidades de processamento de dados e interface web da FlightAware com a cobertura global de rastreamento de voos da AireonSM.

Com a GlobalBeacon, a Ryanair é capaz de monitorar toda sua frota sem instalar nenhum equipamento novo em suas aeronaves.

A rede da Aireon rastreia as aeronaves via ADS-B (Sistema Automático de Transmissão e Vigilância Auxiliar) em antenas, o que é obrigatório em muitas partes do mundo, inclusive na Europa. Isso permite que a maioria das companhias aéreas e operadoras de aeronaves tirem proveito da GlobalBeacon sem a necessidade de equipamentos adicionais.

Todas as companhias áreas que operam na Europa agora são obrigadas para Agência Europeia para a Segurança da Aviação (AESA) a rastrear suas aeronaves em uma frequência de uma posição a cada 15 minutos durante operações normais. Espera-se que, até 2021, eles precisarão receber uma posição a cada minuto se a aeronave estiver em apuros. No caso de um incidente, isso aprimorará a eficácia de resposta ao confinar inerentemente o raio de busca e resgate a uma área de 11 quilômetros. Os novos requisitos da AESA são baseados no Sistema Global de Segurança de Socorro Aeronáutico (GADSS), que foi criado pela Organização de Aviação Civil Internacional (OACI), primariamente em resposta à perda dos voos AF447 e MH370.

A GlobalBeacon tem desempenho muito superior ao requisito atual de 15 minutos e permite, de maneira proativa, que a Ryanair cumpra com as expectativas futuras para rastreamento de voo, visto proporcionar atualizações de posição minuto a minuto em todo o tempo.

Peter Bellew, diretor de operações da Ryanair, declarou: 

"Na Ryanair, a segurança de nossos clientes, tripulação e aeronave é nossa prioridade número um e essa parceria mais recente aprimora nosso recorde de segurança que já líder no setor. Sem instalar nenhum equipamento novo em nossa frota, podemos monitorar nossas aeronaves sem lacunas na cobertura e seremos imediatamente alertados se uma de nossas aeronaves estiver em apuros. A FlightAware tornou esse serviço com excelente custo benefício e facilidade de implementação."

Daniel Baker, fundador e CEO da FlightAware, declarou:

"A GlobalBeacon, de maneira objetiva e com excelente custo-benefício, propicia às companhias aéreas que modernizem suas práticas de monitoramento de voo para cumprirem com os padrões GADSS e práticas recomendadas. Como líder do setor e maior companhia aérea de baixo custo da Europa, estamos empolgados pelo fato de a Ryanair ter se unido a companhias aéreas ao redor do mundo, alavancando esse avanço para atingir uma melhor segurança ao passageiro e percepção operacional."

Sobre a FlightAware

Sobre a Ryanair

Um voo da Ryanair decola do aeroporto de Ebenhofen (EBE)

 

FlightAware Logo (PRNewsfoto/FlightAware)

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/885034/FlightAware_GlobalBeacon_Ryanair.jpg

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/885035/FlightAware_Ebenhofen_Airport.jpg

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/678551/FlightAware_Logo.jpg

 

FONTE FlightAware

Voltar noticias em Português no Mundo