Qual é o seu ROI de marketing: entender o real impacto para aumentar a receita

Qual é o seu ROI de marketing: entender o real impacto para aumentar a receita

PR Newswire

SÃO FRANCISCO, 15 de maio de 2019

Sendo uma plataforma avançada de gerenciamento do ciclo de vida do cliente, a CleverTap lança um poderoso painel de relatórios para trazer mensurabilidade de longo prazo às iniciativas de marketing

SÃO FRANCISCO, 15 de maio de 2019 /PRNewswire/ -- A CleverTap, plataforma avançada de envolvimento do cliente, lançou hoje um painel de medição, chamado Real Impact (impacto real), para ajudar os profissionais de marketing a medir o impacto consolidado de suas campanhas no longo prazo. Com o Real Impact, é possível atribuir o ROI dos gastos de marketing às principais métricas comerciais, como receita por usuário, taxa de conversão, retenção, aderência, atualidade e frequência.

CleverTap is a powerful mobile marketing solution that helps marketers create differentiated omnichannel customer engagement strategies that drive exponential growth. Every day, thousands of brands build valuable customer relationships using CleverTap’s intelligent mobile marketing platform, which provides actionable, real-time insights to help create amazing customer experiences.

As equipes de crescimento e retenção medem o impacto de campanhas individuais com métricas, como conversão, cliques e taxas de abertura. No entanto, é fácil perder de vista o que está funcionando no decorrer de um trimestre, seis meses ou mesmo de um ano. '''Trata-se de uma maneira de identificar o que está realmente funcionando e encontrar formas de melhorar as métricas que realmente importam para uma empresa.

O painel do Real Impact foi criado para resolver esse problema, usando um modelo de atribuição que coleta dados detalhados e oferece uma visão geral da eficácia do marketing. Usando o conceito de grupos de controle, ou seja, um grupo de usuários que não são expostos a nenhuma campanha, o impacto das campanhas é medido no grupo-alvo ou no restante do público durante qualquer período de tempo.

Com o Real Impact, as equipes podem acompanhar o impacto das campanhas nas principais métricas comerciais e no indicador principal de desempenho (KPI, na sigla em inglês):

Com o Real Impact, as equipes de crescimento entenderão claramente o impacto agregado de todas as campanhas sobre as principais métricas comerciais. Poderão identificar quais campanhas ou promoções tiveram impacto negativo sobre a base de usuários com métricas como atualidade, frequência e taxa de perda de clientes.

"Queremos disponibilizar às organizações de marketing de hoje insights incontestáveis, que poderão apresentar aos diretores de experiências de usuários. O Real Impact ajuda a fazer isso com uma poderosa plataforma de medição, para que as equipes possam medir diretamente o ROI gerado a partir de cada dólar investido em marketing. É possível avaliar quais campanhas, mensagens e peças criativas têm impacto duradouro em suas métricas de negócios", disse Sunil Thomas, cofundador e diretor executivo da CleverTap.

Sobre a CleverTap
A CleverTap é uma plataforma de gerenciamento do ciclo de vida do cliente, que ajuda as marcas a oferecer experiências agradáveis aos clientes em escala. Mais de 8.000 empresas no mundo todo, dentre elas, a Vodafone, a Star, a Sony, a Domino's Pizza, a GO-JEK, a Cleartrip e a BookMyShow confiam na CleverTap para oferecer experiências personalizadas e melhorar o impacto do marketing convergente em todo o ciclo de vida do cliente. A CleverTap tem o apoio das principais empresas de capital de risco, dentre elas, a Sequoia India, a Tiger Global Management, a Accel e a Recruit Holdings, e opera em São Francisco, Londres, Cingapura, Mumbai e Bengaluru. Para obter mais informações, visite a clevertap.com ou siga a empresa no LinkedIn e Twitter.

Contato de imprensa
Ketan Pandit
Relações públicas da CleverTap
ketan@clevertap.com

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/559274/CleverTap_Logo.jpg  

FONTE CleverTap

Voltar noticias em Português no Mundo