PR Newswire
MUNIQUE, 17 de maio de 2019
MUNIQUE, 17 de maio de 2019 /PRNewswire/ -- O setor fotovoltaico (PV) da China está adotando operações orientadas para o mercado na medida em que a nova política do país, que foi introduzida no ano passado, resultou em uma nova rodada de mudanças no setor, de acordo com Eric Luo, presidente do conselho da GCL System Integration Technology Co. Ltd. (GCL System, 002506.SZ).
No ano passado, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC - National Development and Reform Commission), o principal órgão de planejamento econômico da China, lançou uma política para controlar estritamente novas usinas subsidiadas de energia fotovoltaica e reduzir ainda mais as taxas de subsídios relacionadas.
"A política fará com que o sistema fotovoltaico se torne mais competitivo com a energia convencional, como as usinas a carvão, no futuro próximo na China. Também observamos que a era da paridade de rede está chegando mundialmente em 2019", explicou Luo.
Sendo uma fornecedora internacional de módulos PV, a GCL System se concentra continuamente na inovação para melhorar o desempenho dos produtos, visando fornecer os produtos mais valorosos para os clientes e contribuir para um mundo com paridade de rede.
A GCL System lançou pela primeira vez a fatia (wafer) cast-mono e seu painel solar de última geração na feira Intersolar Europe 2019 em Munique, na Alemanha. Com a combinação da tecnologia de fabricação da célula monocristalina com a tecnologia de fundição de lingotes multicristalinos, a eficiência do módulo cast-mono pode alcançar 19,4 por cento, conforme informado pela empresa.
Luo disse que o módulo cast-mono foi muito popular e atraiu muito interesse dos visitantes durante a feira. A empresa já recebeu diversos pedidos de clientes europeus e espera alcançar vendas de 1 GW este ano.
Ele mencionou que as vendas internacionais da empresa representarão 80 por cento este ano, um aumento em relação aos 52 por cento de 2018. Atualmente, tanto o mercado europeu quanto o americano apresentam uma crescente demanda. Em particular, as regiões ao longo das rotas da Iniciativa Cinturão e Rota estão apresentando um significativo aumento na demanda, representando crescimento anual de 40 a 50 por cento.
Para atender às crescentes demandas, a GCL System planeja produzir de 6.5 a 7.0 GW de módulos mono, pela primeira vez excedendo seus produtos monocristalinos este ano, disse Luo, acrescentando que a empresa se esforçará ainda mais para melhorar o desempenho do módulo cast-mono no futuro.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/889024/GCL.jpg
FONTE GCL System