PR Newswire
NANJING, China, 20 de maio de 2019
NANJING, China, 20 de maio de 2019 /PRNewswire/ -- Promovida em conjunto pelo Governo Popular da Província de Jiangsu e pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MOST), a 14ª Feira das Conquistas em Tecnologia de Produção Avançada da China (Changzhou) começou na cidade de Changzhou, leste da China, em 18 de maio.
Durante a cerimônia de abertura, foi contratado um total de 69 projetos importantes, envolvendo novos materiais, equipamento de produção inteligente, novos remédios, biotecnologia, novas energias e outras áreas industriais.
Além disso, 126 inovadores produtos empresariais e resultados da plataforma de inovação, com elementos de Changzhou, foram exibidos no local.
Na cerimônia de abertura, as aplicações da nova tecnologia atraíram a atenção de um grande número de participantes. Por exemplo, se os participantes se esquecerem de trazer seus celulares, eles poderão digitalizar suas impressões digitais para pagar por coisas. Se fizerem pedidos por meio de seus celulares no parque, o carro não tripulado entregará os itens que eles compraram.
A feira vai durar 15 dias, focando em cinco temas como inovação de sinergia industrial, promoção de inovação e empreendedorismo, cooperação internacional de ciência e tecnologia, talentos em inovação e promoção da indústria de serviços de tecnologia.
Como parte da feira, o Fórum de Big Data e Inteligência Artificial China-Reino Unido foi realizado, e a Universidade de Pequim de Correios e Telecomunicações (BUPT) também inaugurou o instituto de pesquisa da tecnologia da informação de nova geração de Changzhou, em 19 de maio.
A cerimônia de premiação será realizada para reconhecer as 100 principais empresas inovadoras da província de Jiangsu, empresas focadas em qualidade na cidade de Changzhou e os vencedores do concurso de inovação e empreendedorismo de Changzhou.
Desde 2006, a feira vem sendo realizada há 14 anos consecutivos. Ao longo dos anos, Changzhou se concentrou no modo de cooperação indústria-universidade-pesquisa, construiu plataformas relevantes, lançou projetos e reuniu talentos.
Em 2018, as despesas sociais totais com pesquisa e desenvolvimento em Changzhou contabilizaram 2,81% de seu produto interno bruto local (GDP, em inglês).
Graças ao ambiente voltado a inovação, Changzhou tornou-se líder nacional nos campos de grafeno, módulos fotovoltaicos, robôs, etc. A Cidade de Ciência e Educação de Changzhou (Changzhou Science and Education Town) ficou no segundo lugar da lista dos maiores parques industriais de empreendedorismo da China, por cinco anos consecutivos.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/889795/Opening_ceremony.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/889796/Site_of_the_Exhibition.jpg
FONTE Jiangsu Provincial People's Government